Em Salvador, todo domingo após às 23h, é hora de artistas, cantores e atores transformista s correrem para o tradicional bar Âncora do Marujo, localizado na Avenida Carlos Gomes, no centro da cidade.
Há quatro anos o local serve como palco do comentado e esperado concurso ‘Talento Marujo’, que em maio deste ano chegou em sua 4ª edição . O concurso comandado por Valerie O’rarah, criadora e apresentadora do projeto, neste ano oferece premiação em dinheiro e eletrônicos, totalizando 2 mil reais.
Em cada domingo , as candidatas devem cumprir as tarefas que são distribuídas ao final de cada eliminatória.
Na noite de ontem (10), na 6ª eliminatória, elas tiveram que executar a tarefa intitulada de ‘Fada Madrinha’, onde cada candidata deveria apresentar um dueto com a madrinha escolhida por elas. Dentre as exigências, as madrinhas deveriam ter mais de 10 anos de carreira comprovados, conforme enfatizou Valerie O’rarah, minutos antes do início do desafio.
Ianna,Kaysha,Ludhimila,Mel,Naomy e Nicole levaram para o palco do Marujo, artistas que já estão no mercado há mais de 20 anos, em nome do amor e da arte do transformismo.
No time de madrinhas, Dion Santiago, Sfat Auermann, Nickolas Jill, Gilvan Oliveira, Naty Corredor e Tanucha Taylor, que além do exemplo de como ser comportar no palco, também contribuíram com o figurino das afilhadas com roupas, sapatos e maquiagem especial.
O corpo de jurado s contou com o empresário Ricardo Lopes Santiago o repórter do programa Universo Axé, Rick Bandeira e Rainha Loulou, jurada fixa do concurso, que juntos tem a difícil tarefa de eliminar uma das concorrentes, em cada eliminatória.
“É impossível dizer quem será a grande vencedora. Pois a mesma menina que pode se sair super bem hoje, na próxima pode não conseguir mostrar todo o seu talento, ou ser ofuscada por outra candidata. Só saberemos quem será eleita no dia 7 de setembro, na grande final. Todas tem talento e grandes possibilidades de conquistar o título”, revela Rainha Loulou.
A primeira a se apresentar foi Ludhimila , nova aposta de Dion Santiago, transformista com mais de 30 anos de carreira, que tem um batalhão de afilhadas na cena gay. Elas interpretaram a música ‘Mudanças’, da cantora Vanusa.
Levando público ao delírio, a acirrada disputa que misturou diversos estilos em quase 2 horas de apresentações e intervenções, contou até com o famoso bate cabelo de Naty Corredor Vogue e sua afilhada.
Além do compromisso em comparecer ao evento, as madrinhas tiveram que defender o posto de suas sobrinhas, dizendo por que elas merecem permanecer no concurso. Tanucha Taylor finalizou as apresentações da noite, com direito a garçom no palco de cueca preta e pernas torneadas a mostra, servido champagne e uvas, acirrando ainda mais a disputa.
Antes de anunciar a vencedora desta etapa, Valerie O’rarah chamou ao palco uma convidada da plateia. Logo após, os jurados apresentaram suas justificativas e deram o veredito que eliminou da competição Nicole Foster, em uma das noites mais concorrida s do concurso.
Além de divertido, é notável o talento e a inovação no concurso idealizado por Valerie O’rarah, que de maneira criativa apresenta para o público os nossos novos artistas da cena gay e toda profissionalização da arte destes meninos que se veste m de meninas, para transformar nossos dias mais alegres, com suas interpretações e o poder de nos conquistar em cada novo personagem e canção.
Veja a galeria completa aqui.
Fotos: Genilson Coutinho