Notícias

Ouça este post.

Com o apoio de NIVEA, ABGLT inaugura primeiro escritório em São Paulo

Genilson Coutinho,
28/07/2022 | 10h07
(Foto: divulgação)
Symmy Larrat, presidenta da ABGLT, e Gustavo Coutinho, também presidente da organização

Vinte e sete anos após sua criação, a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos), uma das mais atuantes e agregadoras instituições do movimento e temas da causa, inaugurou sua primeira sede em São Paulo para abrigar funcionários, receber parceiros, realizar atendimentos e desenvolver projetos com suas mais de 200 organizações afiliadas em todo Brasil.

A abertura oficial, que aconteceu em 22 de julho, foi possível graças à parceria com NIVEA, marca Nº 1 em cuidados com a pele no mundo e que desde 2021 exerce sua jornada de propósito e transformação social em ‘O Toque Que Transforma e Inspira Conexões’, que apoia e beneficia projetos com a comunidade LGBTQIA+. Para viabilizar a estruturação do escritório, que fica na República, bairro da região central de São Paulo, local histórico e emblemático para a comunidade, a marca fez um repasse de 100% dos lucros da edição Orgulho do NIVEA Creme e NIVEA Lip Soft Rosé nas suas três versões, celebrando a diversidade e valorização do autocuidado.

Ver esse sonho se tornar realidade é incrível! ABGLT é uma grande parceira e movimentadora de cuidados com a sociedade. Isso tem tudo a ver com NIVEA. Ao lado dessa organização, cada vez mais, queremos nos dedicar a promover o protagonismo de toda população LGBTQIA+”, afirma Andrea Bó, Diretora de Marketing em NIVEA Brasil.

Para prestigiar o evento, representantes de NIVEA estiveram presentes. Para Jean Henry, líder do pilar de Diversidade e gerente de RH de NIVEA, essa conquista para a ABGLT é um marco histórico. “Me sinto muito orgulhoso por estar fazendo parte dessa trajetória tão bonita da ABGLT, que após anos de resistência e luta, tem uma casa para chamar de sua! Para mim, é muito gratificante participar ativamente de uma marca que é, verdadeiramente, interessada em transformar a vida de pessoas não apenas no mês de junho, mas de forma genuína e contínua”.

(Foto: Divulgação)
Gustavo Coutinho e Jean Henry, líder do Pilar de Diversidade de NIVEA e Gerente de RH DE NIVEA

A doação da NIVEA, além de ter possibilitado a abertura da sede, também irá estimular a atuação local de 10 organizações afiliadas da ABGLT, que serão selecionadas através de um edital, por meio do resgate e fortalecimento do Projeto Somos, Icônico na história da luta da comunidade no Brasil desde 1978, ele será transformado em uma incubadora de iniciativas, potencializando a atuação das afiliadas da ABGLT por meio da capacitação em advocacy. A ideia é essa ser uma ferramenta de assessoria a projetos sociais que atuam na promoção dos direitos da população LGBTQIA+ em diversos territórios do País, proporcionando socialização, troca de experiências e amadurecimento enquanto instituição ativista. Ao final do processo, as duas afiliadas que mais se destacarem em impacto, receberão um investimento adicional para criarem e executarem uma estratégia que possibilite sua continuidade. O resultado deverá ser divulgado em setembro.

Junto à ABGLT, NIVEA já beneficiou diversos projetos e instituições em todo o Brasil, como é o caso do Projeto Empodere-se, associação de capacitação da sociedade cívil LGBTQIA+ que oferece cursos de educação financeira, autocuidado e preparação para o mercado de trabalho.

Durante 04 de agosto a 06 de setembro, acontece mais uma edição do Empodere-se, que é 100% online, gratuito e direcionado para a comunidade e organizações engajadas na causa. Nos encontros, professores e mentores estarão à disposição para apoiar os participantes, que ao final do curso recebem uma certificação de conclusão fornecida por NIVEA e declarada pela ABGLT, Abong (Associação Brasileira de ONG’s) e Casa Neon Cunha, associações que também fazem parte dessa iniciativa.

A parceria com NIVEA é muito especial para nós e realmente inovadora para nossa história, que vai longe ainda! Agora, além da marca fazer parte da rotina de beleza dessas pessoas, também fará parte da vida delas, apoiando momentos importantes, como a entrada no mercado de trabalho. Sobre a sede, sempre tivemos o apoio das nossas afiliadas, que nos emprestavam seus espaços para nos organizarmos, por isso sempre seremos gratas. Agora, com a nossa casa, temos credibilidade e confiança, que reafirma o nosso profissionalismo e compromisso”, afirma Symmy Larrat, presidenta da ABGLT.

#OToqueQueTransforma

NIVEA iniciou, no ano passado, a sua jornada de propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões. Por meio de estudos que constatam o poder e os benefícios do toque humano para a saúde física e mental, a marca elegeu públicos prioritários, entre eles, comunidade LGBTQIA+, mulheres negras da periferia e idosos e seus cuidadores e se uniu a organizações do terceiro setor para promover transformações sociais. Para o público LGBTQIA+, a NIVEA está investindo em projetos de capacitação, empoderamento e formação de lideranças com a ABGLT e a TODXS.

Além de impactar a sociedade, NIVEA também provoca mudanças de dentro para fora da empresa, envolvendo seus colaboradores nas iniciativas. Foram criados o Comitê de Diversidade e o Grupo de Afinidade — LGBTQIA+, formados por colaboradores de diversas áreas com interesses em comum para dialogar e propor iniciativas que visam ampliar e fortalecer as metas de diversidade na companhia.

Saiba mais sobre as iniciativas da NIVEA para a comunidade LGBTQIA+ no site da marca.

 Sobre aNIVEA  

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.   

A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.  

Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca. 

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2020.