Neste sábado (17) às 15h, o Cineclube Sexualidades irá exibir o filme “Ninfomaníaco – vol. I” na Sala de videoconferências do PAF IV da UFBA de Ondina. O longa apresenta a historia Joe (Charlotte Gainsbourg) que é encontrada bastante machucada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.
Após o filme, será realizada uma breve discussão para captar as impressões dos espectadores sobre a obra, tendo como tema central as questões das sexualidades, com a coordenação do psicólogo e mestre em cultura e sociedade Gilmário Nogueira.
O Cineclube Sexualidades é um projeto de extensão do grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS), ligado ao Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), da Universidade Federal da Bahia.
Veja mais informações sobre o local aqui.
Assista ao trailer do filme: