O tradicional e mais importante ato de luta contra a homofobia no bairro do Nordeste de Amaralina, iniciada em 2004 para homenagear o ator transformista Laleska d’Capri – assassinado brutalmente no Natal deste ano, ganhou força e o apoio da comunidade que juntos se uniram para combater o preconceito na comunidade nos último 9 anos de historia e vitorias da militância local. O ato neste ano está marcado para o dia 28 de setembro.
Com o apoio da comunidade e dos comerciantes do Bairro, a caminhada se mantém viva e forte a cada ano.
“Aqui, a luta é de todos e somos uma comunidade unida em prol dos direitos humanos todos dias. A caminhada é fundamental para nós, pois além de chamar a atenção da população na luta contra o preconceito e toda forma de violência sofrida pela população carente também é um instrumento de luta e visibilidade, contou Paulett Furacão.
Este ano a celebração dos 10 anos acontecerá no último domingo de setembro nas ruas do bairro, mas, durante a semana, diversas atividades serão realizadas, dentre elas uma palestra no Colégio Estadual Manoel Devoto, com o professor Ramon Missias Moreira, Doutorando em educação, com o tema “Disseminando a Diversidade.