Camila Pitanga se revolta com detenção de ex-namorada: ‘Machismo e homofobia’
A artesã Ana Beatriz Coelho, ex-namorada da atriz Camila Pitanga , foi detida e levada para uma delegacia ao fazer topless em uma praia. Ela chegou a ter os pés algemados, segundo fotos publicadas em sua conta do Instagram.
A artesã relatou como foi o ocorrido por meio dos stories da rede social, e que acabou sendo liberada ao final.
“O que pode acontecer com uma mulher que faz topless no Brasil?”, escreveu mostrando a cena, com o texto tampando a parte de cima do corpo. A próxima imagem mostra policiais militares próximos a ela e, em seguida, a artesã é fotografada dentro de um carro de polícia.
Ela postou na sequência fotos com os pés algemados e criticou que andar com o peito de fora é permitido para homens.
“O mais irônico é que ao meu lado na delegacia tinha um homem aguardando SEM CAMISA. Nem dentro de uma delegacia um homem precisa estar vestido”, disse a artista.
“Eu e minha amiga estamos liberadas, mas até que ponto é possível estar bem nesse país? VOTEM DIREITO”, continuou Beatriz.
Ela ainda mostrou uma mensagem que recebeu, criticando a prática, dizendo que era para ela fazer isso em um lugar que fosse autorizado, e que, se não estivesse satisfeita, que fosse embora do país. Na postagem, Beatriz escreveu que “a violência contra nossos corpos nunca para. Mesmo em casa os ataques continuam”.
Ao saber do ocorrido a atriz Camila Pitanga usou seu Instagram para demonstrar revolta com a prisão de Beatriz Coelho, sua ex-namorada. A artesã foi presa por fazer topless em uma praia.
Camila acusou a polícia de homofobia e machismo, e sinalizou que a cena é constrangedora. “Minha solidariedade à @coelhodebeatriz, que ontem sofreu uma violência policial claramente motivada pelo machismo e homofobia. Bia estava na praia com uma amiga e fazia topless, acabou na delegacia algemada pelos pés como vocês podem ver na imagem.É absurdo e constrangedor”, escreveu .
