A enfermeira Geanne Greggio (44) foi a primeira trans a ser vacinada contra a covid-19. Ela é moradora de Embu das Artes, na grande São Paulo, e responsável por programas de conscientização e combate contra IST/IDS em seu município.
“Acredito que sou a primeira mulher do Brasil transexual a receber a vacina. Embu está sendo pioneira. Só tenho que agradecer em nome de todas as pessoas que eu represento” – disse, segundo o Jornal na Net.
“Essa vacina vem com esperança e expectativa” – disse o prefeito Ney Santos – “O mundo está esperando pro ela. A vacina traz esperança de dias melhores a todos nós. Vamos começar a vacinar os profissionais de saúde, mas o sonho é vacinar 100% da população da cidade. Hoje é motivo de comemoração a toda a cidade” – completou.
Embu das Artes recebeu 1.800 doses da CoronaVac. Além de Greggio, a vacina também foi aplicada em Rita dos Santos, que trabalha há 33 anos na prefeitura de Embu; Dona Silvia, funcionária da cidade há mais de 40 anos; além de duas mulheres chamadas Rejane e Alda, também de área da saúde.
A imunização foi no Centro de Combate ao Coronavírus, em Vazame.