Biblioteca Central recebe evento de Ballroom, celebrando dança, moda e identidade

A Brazilian Kiki House of Bushido promove na Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), equipamento da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), às 18h30, o TRANSLiteral Ball. O Ballroom é um movimento da comunidade LGBTQIAPN+ de origem dos Estados Unidos que enaltece pessoas trans, latinas, pretas e travestis por meio de batalhas e performances de dança.
A celebração irá promover a inclusão da juventude baiana à arte e literatura, dando ênfase na diversidade cultural, além de contar com performances e diálogos culturais, que destacam o protagonismo local e criação de espaços seguros para pessoas LGBTQIAPN+ e suas expressões culturais.
“Acredito que trazer eventos como o ballroom para a biblioteca central, que são por excelência eventos pretos e LGBTQIAPN+, significa um grande marco. É a primeira biblioteca pública da América Latina, isso significa muita coisa para a gente enquanto parte da cultura. É muito importante ocupar esses espaços públicos”, comenta Júpiter Bushido, idealizadore do evento.
O evento é aberto ao público e categorias como Runway, Face e Realness estarão na competição do Ballroom. Mais informações sobre a competição podem ser encontradas no instagram da Brazilian Kiki House of Bushido, @kikihouseofbushido.
Cultura Ballroom é sinônimo de resistência, são lugares que as pessoas podem se expressar com total liberdade.
SERVIÇO
O quê: TRANSLiteral Ball – Cultura Ballroom na Biblioteca Central do Estado da Bahia (@kikihouseofbushido)
Onde: No Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia (R. Gen. Labatut, 27 – Barris, Salvador/BA)
Quando: 21 de fevereiro (Sexta-Feira), às 18h
Aberto ao público