Barraca onde casal de turistas foi agredido é interditada em Porto de Galinhas

A Prefeitura de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, determinou nesta segunda-feira (29) a suspensão, por uma semana, das atividades da barraca onde um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas.
A medida faz parte de um conjunto de ações emergenciais anunciadas após a repercussão do caso. Em nota, o município informou que enviou comunicação formal ao estabelecimento para o afastamento imediato dos garçons e atendentes envolvidos na agressão, até a conclusão das investigações.
Os turistas Cleiton Zabatta e Jhonny Andrade foram agredidos na praia após uma discussão sobre o valor da conta. Segundo o casal, os atendentes da barraca os atacaram depois que se recusaram a pagar uma cobrança considerada indevida pelo uso de cadeiras, que teria ultrapassado o valor combinado inicialmente.
Além da interdição temporária, a prefeitura anunciou o reforço do efetivo da Guarda Municipal e de equipes da Secretaria de Meio Ambiente ao longo da orla. De acordo com a gestão municipal, a ação tem como objetivo ampliar a segurança e coibir práticas irregulares, como venda casada e exigência de consumação mínima.
Em caso de ocorrências ou emergências, a população pode entrar em contato pelo telefone (81) 99463-2859.