Cinema

No Circuito

Baiano em dose tripla no cinema no Mês da Consciência Negra

Genilson Coutinho,
07/11/2024 | 18h11

Foto : Daniel Pita

Transitando entre o teatro e o cinema, o ator Heraldo de Deus está acumulando importantes participações nas telinhas e nas telonas. Ao mesmo tempo, está em papéis nos filmes “Saudade fez morada aqui dentro”, em cartaz a sete semanas e que acaba de entrar no catálogo da Netflix, “Longe do Paraíso”, que entra em cartaz a partir desta quinta-feira (7), e “Malês”, que estreou no Festival do Rio de Janeiro e terá algumas mostras em Salvador neste mês da Consciência Negra.
Além de papéis importantes como ator nos longas, Heraldo de Deus também está no elenco dos curtas “O Céu não sabe meu nome” e “Meu pai e a praia”, estreando no African Film Festival, na Nigéria.
O ator ainda está finalizando o curta “Espinho Remoso”, em que assina roteiro e direção. A narrativa propõe uma reflexão sobre a relação entre cidade e as pessoas através da chamada arquitetura hostil.
E não para por aí. No momento ele está no Bate volta Salvador/Paraíba, onde participa das gravações da segunda temporada da aclamada série Cangaço Novo / Amazon Prime.