Narradora profissional, mãe e empreendedora, Manu promete ser uma inspiração para mulheres de todo Brasil
Com 36 anos, a narradora esportiva Manu Avena estreou no “Craque da Voz”, reality show que escolherá entre dez participantes o novo narrador dos canais Globo. Apresentado por Galvão Bueno e Karine Alves, o programa terá oito episódios, e vai ao ar todas às quintas-feiras, às 20h, no Sportv e no Globoplay e na TV Globo aos domingos, dentro do Esporte Espetacular. A baiana, que iniciou sua trajetória no esporte em 2018 com o programa “Narra Quem Sabe”, vem se destacando no cenário esportivo e carrega na bagagem experiências de narração da Copa do Mundo de 2018 e de campeonatos regionais, como a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano, além de ser a atual voz da TV do E.C Bahia.
No programa, Manu espera não apenas expandir seu alcance no mercado, mas também representar a força feminina no esporte. Com o bordão “vibra que vibra”, ela promete levar ao público uma mensagem de perseverança e de luta por igualdade de oportunidades para mulheres na narração esportiva, principalmente em Salvador, onde o mercado é mais restrito para profissionais femininas.
Apesar de sua experiência em frente às câmeras, Manu confessa que será desafiador o confinamento, e teme que o nervosismo comprometa sua performance. “O isolamento e a pressão às vezes afetam meu emocional. Além disso, sou muito família e gosto de compartilhar ideias, então, estar confinada será um desafio para mim”, conta Manu.
Para Manu, a participação no reality “Craque da Voz” é também uma forma de aprender com os grandes nomes do país, trocar experiências com outros colegas de profissão e honrar as mulheres que, como ela, lutam para se estabelecer em um mercado dominado por homens. Para acompanhar e torcer por Manu Avena, a única soteropolitana no Reality, vale ligar no canal 39 da Sportv, toda quinta-feira, 20h30, e aos domingos no Esporte Espetacular, na TV Globo.