A Casa das Histórias de Salvador e Arquivo Público, espaço que será inaugurado na próxima segunda-feira (29), no bairro do Comércio (ao lado da Cidade da Música), chega para fortalecer a cultura e a vida dos soteropolitanos. O público vai se encantar com o equipamento, as histórias e, principalmente, com os saberes e fazeres do povo da cidade. E nessa lista de personalidades está Andre Luiz, criador da estrela da arte transformista, que conta suas histórias vitoriosas, que prometem emocionar os visitantes.
Essa é uma justa homenagem a um dos grandes artistas da comunidade LGBTQIAPN+ que estará para sempre na história da cidade.
O projeto do local, que é o primeiro centro de interpretação do patrimônio da capital baiana, contou com museografia assinada pela curadora Ana Helena Curti, do consórcio Memorar, e foi financiado com recursos do Prodetur.
O equipamento apresenta uma narrativa sobre os quase cinco séculos de Salvador, utilizando conteúdos digitais e um acervo físico que incluem saberes e fazeres das pessoas comuns, normalmente não abordados pela história oficial da cidade, ressaltando a contribuição negra e indígena para a formação da primeira capital do país.