Bagageryer Spilberg celebra carreira com premiação dupla em Salvador e Fortaleza
Foto: Genilson Coutinho
O ano de 2026 começa consagrador para Bagageryer Spilberg (@bagageryer Spielberg). Ícone incontestável da arte soteropolitana e uma das precursoras do transformismo na Bahia, a artista acaba de ser premiada em dose dupla, reafirmando sua relevância, qualidade artística e conexão com o público no ano em que completa quatro décadas de palco.
O reconhecimento começou em casa, no dia 28 de janeiro. No palco do Teatro Jorge Amado, Bagageryer foi homenageada pelo Grupo Gongada Drag com o Pin Dourado. A honraria celebra sua trajetória pioneira e a resistência de sua arte, servindo como um tributo da nova geração àquela que abriu caminhos.
Poucos dias depois, em 1º de fevereiro, às vésperas da festa de Iemanjá, a consagração atravessou fronteiras. Em Fortaleza (CE), “Baga” – como é carinhosamente chamada pelos fãs – venceu o Prêmio Clika Nelas (@clicanelas). Concorrendo em nível nacional na categoria popular, a baiana mostrou a força de sua base de fãs, conquistando a vitória com expressivos 37% dos votos.
As duas conquistas simultâneas ilustram o momento especial da carreira de Bagageryer Spilberg: ela mantém o respeito da crítica e da classe artística, ao mesmo tempo em que preserva uma popularidade vibrante. Ao completar 40 anos de história, Bagageryer prova que é uma das grandes artistas do país, combinando tradição e renovação.
