Ícone do site Dois Terços

Associação das Paradas do Orgulho LGBT se reúne com PM para tratar segurança nas paradas em Salvador

Foto: Divulgação

Na última terça-feira, 11 de julho, a Associação das Paradas do Orgulho LGBT de Salvador – ASPOLGBT participou de uma reunião com o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, para tratar sobre as Paradas do Orgulho LGBT de Salvador em 2023.

A comissão formada pelo presidente Yorrann D’Lafé, o vice Tarcísio Borges e a secretária Paullety Furacão foi recebida pelo Tenente Coronel Uildnei Rocha do Comando de Operações da Polícia Militar – COPM que se colocou a disposição ajudar a associação no que for preciso.

Durante a reunião, comissão da ASPOLGBT dialogou sobre a importância das paradas para o combate da LGBTFOBIA nas comunidades e do seu reconhecimento internacional pela InterPrid, além de apresentar um balanço com saldo positivo das paradas em 2022.

Após conversa ficou acordado que neste ano, os organizadores das Paradas irão apresentar dois ofícios um que deverá ser protocolado no Comando Geral da Polícia Militar e outro na Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM da comunidade onde será realizado o evento. Desse modo caso haja algum problema o Comando Geral poderá interceder.

Sair da versão mobile