Artista transexual negra Pérola Preta lança espetáculo performativo com base em suas memórias
O projeto “Lá Ele Man(i)festa” será lançado na próxima quinta-feira (7) a partir das 19h no YouTube. A iniciativa registra memórias do corpo aparicionista sendo resultante do não-espetáculo performativo vivenciado por Pérola Preta Reis, artista transexual negra com extensa carreira solo que desde 1989 realiza trabalhos artísticos de resistência no Brasil e na mundo.
A iniciativa tem Direção e Criação de Pérola Preta Reis e Sofia Caseiro; Montagem e Arte Visual de Renato Gannito e Dramaturgia e Atuação também de Pérola Preta Reis. 
O Projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da LeiAldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministériodo Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais dascategorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória eTradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformasde streaming para realização das propostas.
Serviço
Lá Ele Man(i)festa
Quando: 7 de abril às 19h