In Moda

Saúde

Anitta lança perfume que pode ser usado nas regiões íntimas em co criação com Cimed

Genilson Coutinho,
29/07/2022 | 21h07
Puzzy – Créditos Divulgação

A Cimed, terceira maior indústria farmacêutica do país, estreia na categoria de perfumaria, com o lançamento de uma deo colônia que também pode ser usada na área íntima, desenvolvida em parceria com a cantora Anitta. A farmacêutica, referência em produtos para cuidados íntimos, já é líder nesse segmento com o lubrificante K-Med e o sabonete íntimo Dermafeme. Agora, a Cimed aposta no segmento de perfumaria com Puzzy by Anitta, com projeção de vendas de R$ 40 milhões até o final do ano.

“A Cimed é líder no segmento de cuidados íntimos, com o lubrificante K-Med e o sabonete íntimo Dermafeme, e agora estamos levando a categoria de fragrâncias que podem ser usadas nas regiões íntimas para as farmácias brasileiras. Inovar está no nosso DNA. A parceria com a Anitta representa esse espírito e marca a estreia da nova categoria na indústria do bem-estar no Brasil. Puzzy é o primeiro perfume íntimo lançado por uma farmacêutica”, explica João Adibe Marques, presidente da Cimed.

A fórmula de Puzzy foi 100% desenvolvida pela Cimed, com aprovação da ANVISA, além de ter passado por testes ginecológicos e dermatológicos. O produto foi inspirado na rotina de Anitta, que já usava uma fragrância íntima desenvolvida por uma amiga. A artista também participou de todo o processo de desenvolvimento da marca, desde nome, logo, identidade visual das embalagens, até a escolha das fragrâncias e comunicação. Como co-criadora, Anitta receberá uma parte das vendas do produto.
 

Anitta – Créditos Divulgação


“Meus fãs e quem me segue sabe que eu uso deo colônia para a região íntima há anos. Sempre tive vontade de empreender ao lado da Marcela e fazer isso chegar ao mundo! Amores, depois que você usa, não quer deixar de usar jamais!”, comenta Anitta.

Todo o processo de pesquisa e desenvolvimento do produto foi realizado pelo Instituto Cláudia Marques, centro proprietário da Cimed, e durou cerca de um ano, envolvendo uma equipe multidisciplinar com sólida experiência em inovação. A produção de Puzzy foi realizada de forma a garantir que o produto não cause ardência, já que a fórmula é 100% sem álcool e hipoalergênica, além de não conter parabenos. A farmacêutica investe cerca de R$ 90 milhões em pesquisa e desenvolvimento por ano e Puzzy está dentro deste montante.

“Puzzy by Anitta” é uma deo colônia em spray, com três fragrâncias diferentes – cada uma remetendo aos nomes de músicas da Anitta – Se Envolver, Agátta e Preparada. O conceito de Puzzy é perfumar regiões íntimas e dessa forma proporcionar bem estar e qualidade de vida sexual, promovendo o empoderamento pessoal e elevando a auto estima de quem usa.

Para o lançamento, a Cimed vai produzir um lote inicial de mais de um milhão de unidades. “Estamos muito confiantes com Puzzy, nossa expectativa de vendas para este ano é de 40 milhões de reais”, completa Adibe. Em breve o produto estará disponível para pré-venda exclusiva e, até o final do mês, estará disponível em mais de 60 mil farmácias de todo o país e, futuramente, deve ser exportado para os EUA e México.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).