Amstel reforça o seu compromisso com a comunidade LGBT+ com uma série de ações e parceria de fomento ao empreendedorismo e capacitação

Quem visitar o Bar do Orgulho poderá conhecer de perto “uma história de respeito e orgulho”: um mural que resgata fotos emblemáticas e edições históricas da publicação Chana com Chana, zine criado pelo coletivo GALF (Grupo Ação Lésbica-Feminista). Esse grupo foi responsável pelo Caso Ferro’s Bar, de 1983, quando organizou a distribuição do zine dentro do estabelecimento localizado no bairro da República. Embora o local fosse frequentado por lésbicas, a ação foi reprimida pelo dono do bar e pela polícia. O que era para ser uma distribuição de uma publicação se transformou em um ato político emblemático de resistência à censura e à repressão.
Além do contexto histórico, o espaço todo temático contará com uma programação especial com bandas de samba e pagode tocadas por mulheres lésbicas, como o Samba Maria e o Sapagode. Para manter o Bar do Orgulho como um espaço acolhedor e honrando a longa tradição de mulheres lésbicas, cantoras e brasileiras, o estande da Amstel contará com uma jukebox ativa durante os intervalos das apresentações, reforçando a mensagem que “festejar tá na nossa história”.
Ainda aquecendo os motores, no sábado (21), a Amstel marca presença no Festival Castro como patrocinadora oficial e anunciará sua atração surpresa para o desfile na Paulista, que promete ser um dos principais shows da Parada em 2025. No ano em que a Parada comemora a sua 29ª edição com o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, a Amstel estará novamente presente como a principal patrocinadora da edição: “Sabemos a importância de marcas apoiadoras para fortalecer cada vez mais a Parada e por isso, este ano, queremos que o desfile fique guardado na memória. No 16º trio, vamos seguir a Paulista e a Consolação com uma atração musical de peso e animados pelo que está por vir”, celebra Beatriz Ruiz, gerente de brand experience e patrocínios do Grupo HEINEKEN.
Seremos o 16º trio e um dos últimos a desfilar pela Avenida Paulista e Consolação. Queremos que esse momento seja inesquecível- o trio da Amstel contará com uma programação à altura da maior Parada do Orgulho do mundo com sua atração surpresa que irá arrastar multidões. Em breve serão divulgadas mais informações.
Amstel Vibes e Collabs com Coco Leve e Oxxo
Já no ar desde a semana passada, Amstel Vibes, bebida ready to drink da marca, apresenta uma série exclusiva chamada Entre Vibes, em parceria com a ℓiⱴε, agência especializada em comunicação orientada pela cultura. O programa, com participação especial de Dudu Bertholini, conta com uma miscelânea de gerações que se encontram, se escutam, se misturam e mostram que a vibe é essa: leve e descontraída. O game show cria novas conversas e identificação com temas que vão do passado ao presente dentro da comunidade.
Em cada episódio, o bate-papo entre dois convidados de gerações diferentes é guiado por cards “Quebra-Gelo” com humor, afeto e diferenças que, quando se encontram, se misturam e se completam na vibe. Para acompanhar os próximos episódios, basta acompanhar o perfil oficial de Amstel Vibes no Instagram.
Outra novidade de Amstel Vibes para este período do ano é a collab com a Coco Leve. À convite da marca, a Coco Leve desenvolveu uma edição especial e limitada de gelo com glitter. Com base no sabor melancia, referente a um dos sabores do produto, e com duração três vezes maior que os gelos tradicionais, a collab foi pensada para colorir e refrescar as celebrações ao longo deste mês. A novidade estará disponível em pontos estratégicos da capital paulista e serão divulgados no Instagram das duas marcas: AmstelVibesBR e Coco.Leve. A colaboração também marcará presença na Feira da Diversidade e durante a própria Parada do Orgulho LGBT+.
Pelo segundo ano consecutivo, a marca também se junta com a OXXO para uma collab de lojas emblemáticas. Durante os meses de junho a agosto, a unidade da OXXO na Rua da Consolação, 1937, receberá o conceito “Para todas as vibes”. Toda a decoração da loja, que está na rota da Parada, terá o tradicional arco-íris na fachada, LEDs e demais elementos cenográficos.