Música

No Circuito

Agência AsMin(as) promove segunda edição da festa #QuartaPink com presença de influenciadores locais e artistas

Genilson Coutinho,
30/08/2022 | 11h08
Foto: divulgação

Pioneira no marketing de influência com foco em conectar criadores de conteúdo negros a grandes marcas, a agência AsMin(as) Conteúdo Digital realiza a segunda edição da #QuartaPink, o novo produto de entretenimento da agência baiana que reúne influenciadores, profissionais da comunicação e marcas parceiras. A edição de 2022 acontece no dia 7 de setembro (quarta-feira) na Casa da Barra, localizada na avenida Oceânica.  

O objetivo do evento é unir pessoas de diversos segmentos, conectando talentos e marcas em um fim de tarde divertido. Com o tema “Baile de Carnaval”, a edição deste ano vai trazer a estética dos antigos carnavais e vai contar com apresentações de artistas femininas para animar os convidados da festa. 

Letícia Sotero, CEO da agência, explica que a #QuartaPink começou como uma comemoração do primeiro ano da agência, mas o que era pra ser “só um bolinho” se tornou um evento importante para o calendário do mercado de influência baiano. 

“Agora nesta segunda edição a gente parte pra uma pra uma edição que tem muito mais a ver com esse relacionamento entre marcas e influenciadores, onde podemos reunir um público bem seleto desse mundo da internet, da comunicação, para valorizar e celebrar o trabalho deles como criadores de conteúdo”, conta. 

A influenciadora Vanessa Carvalho (@vanessacarrvalho) reforça a importância desse tipo de iniciativa. “Ter um evento como esse é afirmar que nós podemos estar e alcançar lugares incríveis, estar ali, se aquilombando, se inspirando, trocando energias é incrível! Sem contar todo o network que rola, toda conexão entre pessoas diversas! Na minha opinião essa iniciativa é de suma importância”, ressalta. 

Para ela, esse tipo de evento ajuda a movimentar o mercado de influência baiano, reforçando o papel da agência AsMin(as) Content como um hub de novos negócios. 

“Eu como influenciadora negra e baiana tive a honra de vivenciar esse evento em cada detalhe, e falando sobre essa parte profissional, a iniciativa super aproxima influenciadores e marcas que foi o meu caso! Tive oportunidade de trabalhar com marcas que nem imaginava, e acredito que não só eu mais outros influenciadores também”, completa Vanessa. 

Conteúdo com estratégia 

Além de toda a festa, o evento também vai ser uma plataforma para a geração de conteúdo. Assim como no primeiro ano, o #QuartaPink vai contar com uma embaixadora para mostrar ao público tudo sobre o evento. A novidade deste ano é o TikTok, popular plataforma de vídeos que tem modificado a forma como as redes sociais funcionam. 

“A gente está contando com algumas outras estratégias voltadas para o TikTok, estamos formulando isso pra que seja de uma maneira interessante dentro da plataforma, já que não é a mesma pegada que o Instagram. O TikTok tem uma personalidade própria então tem que ser um conteúdo diferente”, explica. 

A agência baiana nasceu em abril de 2020 a partir das publicitárias Dayane Oliveira e Letícia Sotero e ressignificou o mercado de influência, fortalecendo narrativas da comunidade negra, LGBTQIA+ e periférica de Salvador. 

Atualmente a agência vem ampliando o atendimento de grandes marcas dentro e fora da Bahia, agregando estratégias criativas e com diversidade em seus conteúdos. Dentre as estratégias desenvolvidas, um concurso de novos influenciadores foi criado para aumentar o casting da empresa, trazendo pluralidade aos temas e conversas promovidos por estes perfis negros.