Ícone do site Dois Terços

Ação beneficente marca lançamento da campanha Juntos, podemos mais do projeto Todo Dia é Rosa

(Foto: Divulgação)

Nascido da inquietação e desejo de uma esteticista baiana que enxergou no seu ofício o propósito de transformar vidas, o Projeto Todo Dia é Rosa vem a quatro anos devolvendo autoestima e levando esperança para pessoas que passaram pelo tratamento do câncer. O projeto tem como foco a reconstrução gratuita de aréola mamária e sobrancelhas, procedimentos realizados por meio da micropigmentação paramédica e, também oferece aos pacientes o atendimento por uma equipe multidisciplinar com psicólogos, nutricionistas e enfermeiros.

Para continuar prestando estes serviços de graça para a população o projeto lançou nesta terça-feira (29), em evento realizado na Boca do Rio, em Salvador, a campanha Juntos, podemos mais, que visa arrecadar fundos para construção de uma sede própria no bairro do Stiep e a aquisição de insumos necessários à realização dos procedimentos. Para doar basta acessar o link da vaquinha virtual https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-todo-dia-e-rosa-a-trazer-de-volta-a-autoestima-de-pacientes-oncologicos ou fazer um PIX de qualquer valor para a chave telefone 71 991294422. Para conhecer o projeto e adquirir informações sobre agendamento acesse o perfil @tododiaerosa no Instagram.

A escolha do dia 29 de novembro para o lançamento desta campanha teve uma razão especial. Acontece hoje em todo o Brasil o Dia de Doar, um movimento que acontece simultaneamente em mais de 80 países e que tem por objetivo promover a generosidade e solidariedade conectando causas e pessoas. “Sabemos o quanto o tratamento oncológico é difícil para as pessoas e o quanto que as sequelas deixadas pela quimioterapia impactam em suas vidas. Através do nosso trabalho vemos o sorriso voltar ao rosto de muitas mulheres que antes não conseguiam se olhar no espelho. Devolvemos autoestima e com isso contribuímos para que elas tenham melhor qualidade de vida”, destaca Márcia Barreto, idealizadora do projeto Todo Dia é Rosa. “Eu quero poder atender estas pessoas todos os dias, porque o câncer não tem data para acontecer. Para isso precisamos da ajuda e solidariedade de todos, não importa o valor que possam doar, toda contribuição é bem vinda”, afirma.

Durante o evento de lançamento foi realizada uma live com a presença da Miss Beleza Black Kesia Estrella, do jornalista Robson Oliveira, da fotografa Sara Borges e de pacientes que foram atendidas pelo projeto a exemplo da pedagoga Norma Regina, que falou sobre as suas experiências desde o diagnóstico do câncer de mama e de como o Todo o Dia é Rosa lhe ajudou no processo de recuperação. Norma, assim como outras tantas mulheres beneficiadas hoje são voluntárias do projeto.

Sair da versão mobile