Lançamento do livro “Osso da palavra / palavra de osso”
O livro “Osso da Palavra / Palavra de Osso”, do autor Baiano Carlos Arouca, traça um diálogo intenso entre o poético e o político, fala de liberdade, mas a partir de um atravessamento de temas como, masculinidade, amor, existência e literatura. Esses diálogos constroem uma complexidade e uma contemporaneidade potentes na textualidade do poeta.
A obra integra o catálogo da Editora Organismo, na coleção novos autores, que lança poetas inéditos. O projeto tem apoio do governo do Estado, a partir do fundo de cultura.
A Professora de Literatura do Instituto de Letras da UFBA, Denise Carrascosa, que fará a apresentação no dia do evento, faz uma critica positiva do livro, “circulam entre formas possíveis de potencializar a diversidade de dimensões em que um ser humano pode travar seu diálogo com a vida – a sexualidade de seu corpo; a constituição psíquica de seus pensamentos; o enlace tenso de seus afetos”.
O autor Carlos Arouca, se descreve como um escritor que escreve poemas é do tipo que a gente vê caminhando na rua e não tem dúvidas: sabe que o gingado é de poeta e assim o cumprimentamos: “Olá, poeta!”
Se Nelson Rodrigues estivesse vivo, teria de rever seu saudosismo, porque vendo Arouca em todas as suas manobras de gestos e falas, não teria mais como repetir que somente antigamente se identificava um poeta de longe e assim o cumprimentava.
Serviço
Lançamento do Livro Osso da Palavra / Palavra de Osso, autor Carlos Arouca
Local: Sindae (Sindicatos dos Trabalhadores de Água e Esgoto do Estado da Bahia), Rua General Labatut, n 65, Barris. Próximo a Biblioteca Central dos Barris.
Horário: 15 h.
Entrada: Gratuita