Para atrair turistas gays, Bahia colocará trio elétrico na Parada de São Paulo
Um trio elétrico da Bahia marcará presença na 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis), de São Paulo, a ação integra um trabalho de fomento do turismo baiano junto ao público gay.
Além do trio, serão distribuídas 15 mil fitinhas do Senhor do Bonfim e 80 mil panfletos ao publico presente na parada, marcada para o domingo (7). A promoção começa na quinta-feira (4), com um stand na 15ª Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú.
A ação é uma iniciativa do Grupo Gay da Bahia (GGB) e da ONG Quimbanda Dudu, com patrocínio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – Bahiatursa. O principal foco da divulgação será a 14ª Parada Gay da Bahia e a IV Semana da Diversidade, que acontecerão entre os dias 6 e 13 de setembro na capital baiana.
De acordo com o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, essa é uma oportunidade de conciliar ganhos econômicos e sociais. “Bahia e Salvador querem se mostrar para esse segmento porque desejamos uma economia forte, geração de empregos e uma sociedade mais livre e respeitosa”, disse Cerqueira.
A parada gay paulistana foi escolhida para receber a ação por ser a maior do mundo. “É uma megavitrine LGBT. Estivemos em 2013 com Daniela Mercury no evento e agora voltamos com mais novidades e presenças ilustres das artes, cultura e política”, completou Cerqueira.
Segundo a Organização Mundial do Turismo, homossexuais representam 10% dos viajantes e movimentam 15% do dinheiro do setor no planeta. No Brasil, turistas estrangeiros gays gastam em média nas suas viagens 30% a mais do que os demais segmentos.