Cinema

No Circuito

Boa Sorte, com Deborah Secco, estreia dia 27 de novembro

Genilson Coutinho,
19/11/2014 | 09h11

deborah_secco_2

O longa “Boa Sorte”, primeiro longa de ficção da cineasta Carolina Jabor, terá lançamento nacional no dia 27 de novembro.  No entanto, a partir desta quinta, 20 de novembro, o público já poderá conferir em pré-estreias no Rio de Janeiro, São Paulo e algumas capitais.

Protagonizado por Deborah Secco e João Pedro Zappa, o elenco se completa com nomes de peso: Fernanda Montenegro, Cassia Kis Magro, Enrique Diaz, Mariana Lima, Felipe Camargo, Giselle Froes, entre outros.

O filme recebeu dois prêmios no Festival de Paulinia – Melhor Filme (Júri Popular) e Direção de Arte – e participou da Mostra São Paulo. “Boa Sorte” tem produção da Conspiração, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes.  O trailer oficial está disponível no you tube e a página oficial é facebook.com/filmeboasorte.

“Boa Sorte” é uma adaptação do conto “Frontal com Fanta”, de Jorge Furtado, que assina o roteiro junto com o filho Pedro Furtado. Narra uma história de amor entre João, um jovem inexperiente e tímido, e Judite, uma mulher de 30 anos que já experimentou de tudo e não tem muito tempo de vida. Os dois se conhecem numa clínica de reabilitação e vivem um romance transformador.

Para a atriz Deborah Secco, a personagem Judite “ é uma pessoa intensa, que viveu profundamente, loucamente, e agora vive a paz de quem já esgotou todas as possibilidades. Ela traz uma forma de ver a vida com calma e serenidade. É nesse momento que ela encontra o João e se apaixonam. A história mais importante a ser contada era o quanto Judite tinha a oferecer de vida para ele, e o quanto ela aprendeu com ele.”, conta.

A diretora Carolina Jabor encontrou no conto de Jorge Furtado o material que estava procurando para o primeiro longa de ficção. “Queria muito fazer um filme contemporâneo, que falasse das questões atuais. Procurei bastante uma história, até que me deparei com esse conto do Jorge. Quando o li, o filho de uma grande amiga enfrentava a dependência química por remédios. Era uma situação difícil e instigante, que me chamou atenção para o assunto e para o conto”, diz Carolina.

SINOPSE:

Boa Sorte é a história do encontro de João e Judite. Ele, um adolescente de 17 anos, que se sente invisível. Ela, uma mulher de 30 anos que já experimentou de tudo. Judite não tem muito tempo de vida e os dois sabem disso. Em uma clínica de reabilitação, eles vivem um amor intenso e transformador. Adaptado do conto “Frontal com Fanta” de Jorge Furtado.

FICHA TÉCNICA

Produção: Conspiração Filmes

Coprodução: Globo Filmes, Imagem Filmes, Telecine e Teleimage

ELENCO

Deborah Secco – Judite

João Pedro Zappa – João

Pablo Sanábio – Felipe

Felipe Camargo – Luis (pai de João)

Enrique Diaz – Enfermeiro Marcos

Mariana Lima – Mãe Mercado

Fabrício Belsoff – Beto (irmão de João)

Juliana Schalch – Namorada de Beto

Participações especiais:

Cássia Kis Magro – Lorena

Giselle Froes – Ana (mãe de João)

Fernanda Montenegro como Célia

Baseado no conto “Frontal com Fanta” de Jorge Furtado

EQUIPE

Roteiro: Jorge e Pedro Furtado

Direção de fotografia: Barbara Alvarez

Supervisão de efeitos visuais: Claudio Peralta

Direção de arte: Cláudio Amaral Peixoto

Figurino: Ana Avelar

Maquiagem: Martín Macias Trujillo

Ilustrações: Rita Wainer

Animação: Birdo

Produção de elenco: Guilherme Gobbi

Som direto: Yan Saldanha

Mixagem: Rodrigo Noronha

Música original: Lucas Marcier e Fabriano Krieger

Montagem: Sérgio Mekler, Edt

Coordenação de produção executiva: Mirela Girardi

Coordenação de marketing: Paula Lima e Tereza Cortes

Supervisão de imagem: Sérgio Pasqualino

Produtores associados: Deborah Secco, Guel Arraes e Patrick Siaretta

Produtores executivos: Cecilia Grosso, Ilana Brakarz, Monica Siqueira, Pedro Buarque de Hollanda, Leonardo M Barros e Gil Ribeiro

Produzido por Eliana Soárez

Dirigido e produzido por Carolina Jabor