“O Candidato Honesto”: rindo de si mesmo na telona
Por Genilson Coutinho
Essa será a sensação dos brasileiros que forem ao cinema a partir desta quinta-feira (02), assistirem a estreia nacional da comédia “O Candidato Honesto”: dirigido por Roberto Santucci, com o ator Leandro Hassum na pele de João Honesto, que traz para o cinema situações hilárias do cotidiano da política brasileira e casos acompanhados nos principais veículos de comunicação do país da pilantragem de muito políticos eleitos por nós que tripudiam do dinheiro publico sem a menor cerimônia e vergonha.
Em cada situação engraçada vivida pelo ator, o telespectador vai se sentir dentro cotidiano que é vivido por todos os cidadãos brasileiros que acompanham os escândalos na capital do Brasil envolvendo os governantes e gestores públicos brasileiros. O longa apresenta uma triste realidade com pintadas de humor, mensalão, CPI ,compra de favores, conchavos para garantir uma cadeira nos ministérios e dólares na cueca. O filme joga na nossa cara o quanto somos roubados e mal governados, na farra dos políticos com o dinheiro público que desfilam em nossas cabeça com helicópteros mega luxuosos .
Esses são alguns dos fatos que compõem a historia do personagem João Ernesto 71, que iniciou a carreira política como sindicalista dos rodoviários e que chegou ao posto de Deputado Federal e que decide entrar na disputa da presidência da República Federativa do Brasil comprando tudo e todos para conquistar o tão sonhado posto de homem mais poderoso do país. Assessorado por um time de empresários , empreiteiros, pastores e assessores ávidos por uma fatia do bolo na gestão do praticamente eleito João Ernesto, o rei da mentira e das armações tão presente no cenário da política nacional .
Mas como nem tudo são flores e mentira tem perna curta, a campanha de João muda de rumo com um pedido da sua avó que já foi anunciada como morta em mais umas mentiras de João tudo em nome do partido. E no seu leito de morte, agora de verdade, ela pede que o neto seja honesto e não minta para ninguém . Resistente ao pedido da avó regrado a muitos puxões de orelha, ele promete que a partir daquele dia só vai falar a mais pura verdade nua e crua . A partir desse momento o filme ganha uma outra dinâmica e momentos de muita diversão gargalhadas da plateia com as situações constrangedoras e divertidas da nova fase de João Honesto rumo a presidência.
A história prende o público do início ao fim abrindo verbo sem dó nem piedade ,mas além da diversão e da sátira vale ficar atento a uma mensagem bem pertinente ao próximo domingo (5) , dia importante para os novos rumos na vida da população brasileira ,mas não deixe de assistir mesmo sendo sabedores que Leandro Hassum mantém as mesmas caras e bocas e que não é mega ator como ele se sente,porém, é muito mais interessante do que o fraquíssimo Vestido Para Casar (2013), que não emplacou diante da fórmula repetida e vista por muito em comédia com roteiro parecido e mais interessante
Fotos:Divulgação
Assista ao trailer:
Genilson Coutinho
Editor Chefe