Com ingressos esgotados, espetáculo ‘Prima Facie’, protagonizado por Débora Falabella, estreia temporada em Salvador com realização do Centro Cultural Banco do Brasil
O espetáculo Prima Facie, protagonizado por Débora Falabella e dirigido por Yara de Novaes, estreia amanhã (22) no Teatro Jorge Amado, em Salvador, já consagrado como um fenômeno de público. Toda a temporada na capital baiana encontra-se com ingressos esgotados, repetindo o sucesso registrado em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e no Festival de Curitiba, onde a montagem acumulou sessões lotadas e meses de sold out.
Com texto da premiada autora australiana Suzie Miller, o monólogo acompanha a trajetória de Tessa, uma advogada bem-sucedida que tem entre seus clientes acusados de violência sexual. Ao viver uma experiência que abala suas próprias certezas, ela passa a questionar valores, princípios e a forma como o sistema judicial lida com casos de abuso. A obra tem provocado debates intensos em todo o mundo e inspirou reflexões em diversas esferas do poder, incluindo encontros com representantes do Judiciário e do Ministério Público no Brasil.
Na montagem brasileira, Débora Falabella vive seu primeiro solo teatral e foi amplamente reconhecida por sua atuação, conquistando os principais prêmios do teatro nacional em 2024, como o Prêmio Shell, o Prêmio APCA e o Prêmio Arcanjo, além de cinco troféus no Prêmio APTR, incluindo Melhor Atriz e Melhor Direção.
O projeto é apresentado pelo Banco do Brasil, com realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e produção da Borges & Fieschi Produções e Antes do Nome. A produção local em Salvador é assinada pela Carambola Produções.
Em cartaz até o dia 9 de fevereiro, sempre de quinta a segunda-feira, no Teatro Jorge Amado, Prima Facie marca sua chegada à capital baiana como um dos maiores acontecimentos teatrais da temporada, reafirmando seu impacto artístico e social junto ao público.
Sobre CCBB Salvador
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é uma rede de espaços culturais gerida e mantida pelo Banco do Brasil, com o objetivo de ampliar a conexão dos brasileiros com a cultura e valorizar a produção cultural nacional. Presente no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, está em avançado processo de instalação de sua nova unidade em Salvador. Na capital baiana, passa a ocupar o Palácio da Aclamação, histórico edifício do início do século passado e que, durante mais de cinquenta anos, foi residência oficial dos governadores da Bahia. Mesmo antes de iniciar suas atividades no Palácio da Aclamação, o CCBB já realiza intervenções culturais em importantes espaços da cidade de Salvador.
Site:bb.com.brcultura Instagram:@ccbbsalvadorbahia
E-mail: ccbbsalvadorba@bb.com.br
Débora Falabella em
PRIMA FACIE
Texto: Suzie Miler
Direção: Yara de Novaes
Tradução: Alexandre Tenório
Cenário: André Cortez
Figurino: Fabio Namatame
Iluminação: Wagner Antonio
Trilha Sonora: Morris
Consultoria jurídica: Maria Luiza Gomes e Mateus Monteiro
Assistentes de direção: Ivy Souza e Renan Ferreira
Coordenação administrativa: Coarte
Assessoria de Comunicação: Pedro Neves / Clímax Conteúdo
Produção Executiva: Catarina Milani
Direção de Produção: Edson Fieschi e Luciano Borges
Realização: Borges & Fieschi Produções e Antes do Nome
SERVIÇO:
PRIMA FACIE (https://www.instagram.com/primafaciebrasil/)
Temporada: de 22 de janeiro a 09 de fevereiro de 2026
Dias e horários: Quinta, Sexta, Sábado e Segunda, as 19h | Domingo as 18h
Local: Teatro Jorge Amado
Endereço: Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba, Salvador – BA
Capacidade do teatro: 418 lugares
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Produção: Borges & Fieschi Produções e Antes do Nome
Produção Local: Carambola Produções
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil