Natura Friday 2025 une consumo consciente e impacto social
Durante o mês de novembro, a Natura vai reverter parte das vendas para projetos com impacto socioambiental positivo. Com o tema “A sua compra faz bem para você e para o planeta”, a campanha Natura Friday acontece em todos os canais da marca — site, app, Minha Loja, TikTok Shop, lojas físicas próprias e franqueadas, além das Vendas por Relações com as Consultoras de Beleza.
No mês da promoção haverá ofertas imperdíveis para produtos de todas as linhas da Natura. Durante o período, a cada R$119 em compras, R$1 será revertido a iniciativas que ampliam a criação de valor econômico e social nas comunidades onde atuam Consultoras e Consultores de Beleza Natura e Avon.
“A Natura Friday vai além de uma ação promocional. É um movimento que reflete nosso jeito de fazer negócios, com a integração de impacto e lucro para nossas relações e força de vendas. Estamos valorizando quem nos faz evoluir e devolvendo à sociedade toda a prosperidade conquistada até aqui”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura & Avon no Brasil.
Os recursos arrecadados financiarão projetos de Consultoras de Beleza que atuam como lideranças socioambientais com um olhar para suas comunidades. Além disso, a Natura irá alavancar o desenvolvimento pessoal e profissional de mais de 500 consultoras, por meio de uma formação em mobilização social. Os projetos de impacto social e ambiental selecionados receberão apoio financeiro, conduzidos por essas lideranças e demonstrando como a venda direta pode ser um vetor de inclusão e geração de múltiplas oportunidades.
Histórias reais de realização e de impacto que multiplica
Os projetos financiados pela Natura Friday impulsionam a força e ação de brasileiras que mudam a realidade de suas comunidades, em várias partes do País. Em São Luís (MA), a Consultora de Beleza Ana Dolores Soares transformou a atividade de Vendas por Relações em uma jornada de impacto positivo e desenvolvimento das pessoas ao seu redor. Professora e empreendedora há 15 anos, ela criou o projeto BF Empreendedor, que capacita mulheres do Bairro de Fátima — um quilombo urbano em processo de reconhecimento na capital maranhense —, para que sejam capazes de conquistar autonomia financeira e romper ciclos de vulnerabilidade social.
“Entendi que o meu território fala muito sobre mim, sobre as minhas origens, e que meu papel é mostrar todas as potencialidades da minha comunidade, não suas carências”, conta Ana. O BF Empreendedor já formou dezenas de mulheres em cursos de capacitação e gastronomia, consolidando uma rede de apoio e afeto.
A professora aposentada e apaixonada por literatura, Sônia Miranda, transformou a varanda da casa de sua mãe em um espaço de acesso à leitura e acolhimento, em Duque de Caxias (RJ). Em 2016, ao lado das irmãs Sandra e Silvana, ela fundou a “Biblioteca Comunitária Varanda Literária Maria de Lourdes Miranda”, com o objetivo de aproximar crianças da comunidade dos livros e da imaginação. Batizado com o nome da mãe dessas três mulheres, o espaço funciona duas vezes por semana e oferece contação de histórias, mediação de leitura e empréstimo gratuito de livros. Tudo para incentivar o gosto pela literatura e criar um ambiente seguro e educativo para a recreação e o desenvolvimento das crianças na região.
Em 2023, o projeto ganhou visibilidade e expandiu sua estrutura, ao ser selecionado em um edital da Natura, com o fortalecimento da atuação e ampliação das atividades. Desde então, a Varanda Literária se tornou símbolo de cultura e educação, um exemplo de como o amor pelos livros pode abrir portas e inspirar futuros. “Nosso maior sonho é ter um espaço dedicado e mais confortável, capaz de receber mais crianças e continuar mudando as vidas delas por meio da leitura”, revela Sônia.
Impacto positivo marca todas as edições
Em 2020, a marca rebatizou a Natura Friday, unindo boas ofertas, consumo consciente e investimento em projetos socioambientais que realmente fazem diferença. Na edição passada, a campanha financiou projetos em educação, saúde, direitos da mulher e meio ambiente, por meio da atuação comunitária das consultoras de beleza. Em 2025, a expectativa é ampliar esse alcance e consolidar a campanha como uma referência no varejo de impacto no Brasil.
“Nosso negócio é movido pelas relações humanas. Cada compra, cada escolha feita por nossos consumidores, ajuda a transformar vidas e a construir o futuro das pessoas da nossa rede, cada vez mais inclusivo, digital e regenerativo”, conclui Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura no Brasil.
Serviço
Natura Friday 2025
Tema: “A sua compra faz bem para você e para o planeta”
Data: de 1º a 30 de novembro de 2025
O que: descontos de até 60%, cashback e ações especiais
Onde: Lojas próprias e franqueadas, site, app, Minha Loja, TikTok Shop e Consultoras de Beleza Natura e Avon de todo o país.
Propósito: reversão de parte das vendas a projetos com impacto socioambiental positivo