Promotor de eventos relata caso de homofobia na Estação Mussurunga
Um promotor de eventos, que optou por não se identificar, procurou a equipe do Dois Terços para denunciar um grave caso de homofobia ocorrido nesta quarta-feira (11) no banheiro da Estação Mussurunga, em Salvador. O incidente aconteceu enquanto ele trocava de blusa, a caminho de uma nova ação promocional.
“Enquanto eu trocava de blusa, um usuário da estação entrou e começou a proferir palavras de ódio, reclamando que sempre que entrava no banheiro havia ‘gays’ que ficavam olhando para ele, e que ‘gays’ tinham era que morrer”, relatou o promotor. Ao questionar se os insultos eram direcionados a ele, o agressor confirmou. Diante da agressão, o promotor reagiu e acionou a equipe de segurança da estação.
Ele enfatizou a importância de não se calar diante de crimes como a homofobia: “Homofobia é crime e eu não poderia jamais me calar”, enfatizou. O promotor elogiou o acolhimento recebido dos seguranças do Metrô, que prontamente chamaram a Polícia Militar. A viatura conduziu ambos, agressor e vítima, até a 12ª Delegacia de Polícia, em Itapuã, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado. Na delegacia, o agressor negou as acusações de homofobia
