No Circuito

Ouça este post.

Nara Couto leva a Bahia à Guiné Bissau em tradição cultural e gravação especial com o artista guineense Um Mbama

Genilson Coutinho,
19/03/2025 | 12h03

A artista baiana Nara Couto desembarcou na Guiné Bissau para viver uma tradição que faz parte do projeto “Outras Áfricas”, com o objetivo de promover a fusão entre as culturas afro-brasileira e africana junto com as tradições culturais, espirituais e artísticas do país.

Durante o mês de março, Nara viverá uma experiência imersiva no coração da Guiné Bissau, onde se conectará com músicos, dançarinos e comunidades locais, explorando as práticas religiosas e culturais desse país africano. Atuando como Diplomata Cultural, o artista também prepara dois projetos que serão lançados em maio, no Dia Internacional da África, um curta-poesia com o grupo Netos de Bandim , sobre seu encontro com a dança local e um single com o artista guineense Um Mbana celebrando a ponte artística entre a Bahia e Guiné Bissau.

“Estar aqui é um reencontro com a minha história e uma oportunidade de construir novas pontes entre Brasil e África. A cultura guineense é riquíssima e tem muito a nos ensinar”, destaca Nara Couto .

Com essa tradição, Nara reafirma seu compromisso com a preservação e difusão da cultura afro-diaspórica, fortalecendo a conexão entre os povos e celebrando a riqueza da cultura de seu lugar.