Música

Pierre Onassis e Afrodisíaco: A Força do Axé Que Conquista o Brasil

Redação,
21/02/2025 | 21h02
(Foto: Divulgação)

O grupo Afrodisíaco, idealizado por Pierre Onassis, é um dos grandes responsáveis por manter viva a essência do axé music, resgatando a musicalidade afro-pop da Bahia e levando essa energia contagiante para os palcos do Brasil e do mundo. Com sucessos marcantes como “Já É”, “Beija-Flor”, “Flor do Desejo”, “Mama África” e “Café com Pão”, premiada como Melhor Música do Carnaval de Salvador em 2006, o Afrodisíaco segue sua trajetória de sucesso com novas apresentações e projetos.

Sempre inovando e celebrando a riqueza da música baiana, Pierre Onassis reafirma seu compromisso com a cultura e a valorização da ancestralidade em suas performances. “O axé é nossa identidade, é a nossa força e a nossa história sendo contada através da música”, destaca o cantor e compositor.

Pierre Onassis também fez parceria com Seu Jorge, contribuindo com duas composições para o álbum A La Baiana, lançado neste mês. As músicas Shock (Pierre Onassis, Margareth Lord e Seu Jorge) e Ê Lasqueira se destacam como grandes sucessos, reforçando a versatilidade e talento do artista na cena musical brasileira.

Agenda de Shows

“No dia 20 de fevereiro, estaremos em Itabuna, às 20h30, para uma apresentação especial”, confirma Pierre Onassis. “No dia 23, teremos uma programação intensa: primeiro em Itajú do Colônia, às 15h30, e depois, à meia-noite, em Muritiba”, acrescenta. “Já no dia 26, fechamos fevereiro com um grande show em Salvador.”

A banda Afrodisíaco vai celebrar os 40 anos da Axé Music tocando por cidades baianas, com shows gratuitos. Apenas no último dia da folia momesca, o grupo retorna à Salvador.

Sobre a programação do Carnaval, Pierre comenta: “A sexta-feira está reservada para Madre de Deus. No sábado, levamos nossa energia para Rio de Contas e Paramirim. No domingo, estaremos animando Prado e Caravelas. Na segunda-feira, será a vez de Ilhéus e Camamu receberem nossa festa. Finalizamos o Carnaval com chave de ouro na terça-feira, no Trio, com apresentações no Pelourinho e na Liberdade. Será uma grande celebração do axé!”

O público pode esperar muita vibração, clássicos do axé e novidades.