Accor é destaque em premiação do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

No final do mês de dezembro, aconteceu o Prêmio Profissionais do Ano 2024, promovido pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. O evento homenageou líderes que se destacaram na promoção dos direitos humanos da comunidade LGBTI+, com foco em melhorar práticas de gestão, erradicar a LGBTI+fobia e fortalecer a luta pelos direitos da comunidade no ambiente corporativo.
Desde 2013, o Fórum trabalha para transformar práticas corporativas e fortalecer o combate à LGBTI+fobia, promovendo o respeito e os direitos humanos da comunidade LGBTI+ com o apoio de grandes empresas signatárias. Entre os premiados, esteve Laís Souza, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão da Accor Américas, reconhecida por sua atuação na criação de um ambiente mais inclusivo e acolhedor para colaboradores e clientes, especialmente nas ações conjuntas entre a Accor e o Fórum.
“Estou muito honrada e feliz em receber este reconhecimento. Essa homenagem é um reflexo não só do meu trabalho, mas de toda a equipe da Accor, que valoriza a individualidade de cada pessoa e garante espaço para todos sermos quem somos. Receber esse reconhecimento é um lembrete poderoso de que estamos transformando não apenas nosso ambiente de trabalho, mas também a sociedade como um todo”, afirmou Laís Souza.
Reconhecida como referência no setor de hospitalidade, a Accor recebeu destaque no evento por suas iniciativas pioneiras em diversidade e inclusão. Desde 2017 a empresa é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, e desde 2018 apoia os Padrões Globais de Conduta LGBTI para Empresas LGBTQI+ da ONU. Além disso, a Accor é a rede hoteleira oficial da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo.
O Grupo Accor também já foi reconhecido pela Great Place To Work LGBTI+ e possui um Comitê LGBTI+ nas Américas, com mais de 50 pessoas, formado por representantes de diversas áreas, para promover um ambiente de trabalho inclusivo, acolhedor e que valorize o talento e a individualidade de cada profissional – de acordo com o último Censo de Diversidade realizado pela companhia, 21% de seus colaboradores no Brasil se autodeclaram LGBTI+.
“Este momento celebrado não foi um prêmio para as empresas e nem para as lideranças, mas um reconhecimento focado em profissionais em diversas funções, para valorizar seus trabalhos e criar referências dentro do Fórum e no ambiente empresarial. Gente como a Laís, dedicada no dia a dia para melhorar o desempenho das empresas em relação aos nossos 10 compromissos. Somos muito agradecidos dela ser exemplo, dentre as 10 escolhidas por sua atuação em 2024 e queremos que mais gente conheça o trabalho dela”, afirma Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.