Cliente relata abordagem abusiva e tratamento desrespeitoso na Zoom Bar

Na madrugada dessa quinta-feira (2), por volta de 2h, Murilo Barbosa afirma ter sido vítima de abordagem desrespeitosa na Zoom Cruising Bar, localizado no bairro da Barra, em Salvador. De acordo com Murilo, que é professor universitário e engenheiro, tudo aconteceu por conta de um equívoco de uma profissional da casa, que em um ato falho, esqueceu de tirar a pulseira que os clientes usam para controle do consumo interno de alimentos e bebidas. A partir daí, a confusão se instaurou.
“Fui vítima de uma abordagem desrespeitosa e constrangedora no local. Um segurança me acusou injustamente de não ter pago a conta, impedindo minha saída de forma truculenta e proferindo ameaças verbais. Sou cliente da casa, professor universitário, doutor, e uma pessoa idônea. Não aceito ser tratado com tamanho desrespeito, que fere meus direitos como consumidor e cidadão”, contou Murilo ao Dois Terços, acrescentando que irá todas as medidas cabíveis.
O professor afirma que esse não é um caso isolado. Segundo ele, o destrato é comum na casa. “Não é a primeira vez que eles tratam os clientes assim, já presenciei diversos casos. Eu sou apenas mais um e digo que isso já aconteceu comigo outra vez, deixei para lá, pois entendi que falhas acontecem. Voltei ontem depois de muito tempo por falta de opção, mas agora, sinceramente, não recomendo o lugar a ninguém. Nada mudou”, conta.
Vale lembrar que a Zoom é um ambiente voltado ao público LGBTQIAPN+ e, de acordo ainda com Murilo, não é difícil presenciar clientes sendo maltratados e marginalizados no local, com chacotas e piadas homofóbicas proferidas inclusive pelos seguranças héteros que ficam na portaria da casa.
A redação do site Dois Terços entrou em contato com a Zoom Cruising Bar através do WhatsApp, e foi informado que eles estavam aguardando retorno da área jurídica da casa. Pedimos que esse retorno fosse enviado para a redação até às 16h, o que não ocorreu.