No Circuito

Teatro

Fabiana Karla e Leandro da Matta retomam Nessa Mesa e Bar com estreia em Salvador

Carlos Leal,
05/11/2023 | 10h11
Foto: Divulgação

Sábado (04), a atriz Fabiana Karla e o ator Leandro da Matta retomam em Salvador, no cine Teatro Casa do Comércio, o espetáculo Nessa Mesa de Bar, uma comédia musical que além de falar da linguagem dos boêmios frequentadores de barzinhos, que podem estar em Salvador, Rio de Janeiro ou São Paulo, não importa, passeia pela obra de Reginaldo Rossi, o criador do conhecido hino dos bares, “Garçom”. O espetáculo está de volta depois de alguns tempo sem apresentação. Lembrando que a estreia da primeira temporada de Nessa Mesa de Bar, em 2014, também aconteceu em Salvador.
Na comédia, o Bar sem Nome é um antigo boteco de centro de cidade que se encontra de portas fechadas naquela noite. Alice, personagem de Fabiana Karla, invade o local na esperança de ser atendida por alguém. Muito falante, tenta convencer o único garçom de servi-la como se ali estivesse em funcionamento. Enquanto o garçom José, vivido pelo extraordinário Leandro da Matta, tenta livrar-se da intrusa, ela vai criando situações inusitadas para permanecer na companhia daquele estranho.
A relação entre as expectativas dos seus frequentadores e as imaginações da personagem Alice reportam ao clima contagiante que todo estabelecimento noturno de diversão possui, transformando em mesas de bar as poltronas de cada espectador. O espetáculo, que tem texto e direção de Chico Amorim, volta a cartaz começando por Salvador, de acordo com a própria Fabiana Karla “pela magia que a cidade tem, pela energia do lugar”. Sem data para voltar a Salvador, o espetáculo parte agora por apresentações no Rio de Janeiro, dias 10 e 11 de novembro, São Luiz do Maranhão, dias 02 e 03 e3 dezembro, Belo Horizonte , 9 de dezembro e Recife, dias 12 e 13 de janeiro. Nós baianos, que amamos Fabiana Karla ficamos no aguardo de uma nova temporada que não seja em um feriadão para que mais pessoas possam apreciar uma comédia musical irretocável. A produção local do espetáculo foi da Marlucia Sie Produções Artísticas e teve o site Dois Terços como um dos apoiadores.