CAIXA Cultural Salvador apresenta mulheres da Arte Naïf da Paraíba em exposição
A exposição está aberta ao público na CAIXA Cultural Salvador de 20 de setembro a 26 de novembro. O título é ‘Mamáfrica – Ancestralidades africanas no Brasil e em Cuba’, que reúne 80 trabalhos de artistas brasileiros e cubanos.
A peça coletiva em destaque é intitulada “AFRICANIDADES”, criada por onze artistas, entre elas Ana Lima, Analice Uchôa, Célia Gondim, Letícia Lucena, Laucilene Rocha, Lu Maia, Márcia Margarida, Manu da Pazz, Patrícia Lucena, Walesca Silveira e Val Margarida. A obra criada se manifesta como uma representação visual em forma de colcha de retalhos, simbolizando a união de diversas influências socioculturais. Nesta exposição, o Coletivo Mulheres da Arte Naïf PB resgata o espírito de união entre as mulheres, fundamentado na empatia e companheirismo, com o propósito de alcançar objetivos em comum. Isso contribui para fortalecer a presença e a influência das mulheres no campo da arte.
A realização é Instituto Alvorada Brasil, Barthô Naïf e Casa Hum, com patrocínio da CAIXA e Governo Federal.
A curadoria é assinada porOscar D’Ambrósio, Odécio Visintin Rossafa Garcia, Humberto Macêdo e Shirlene Pérola Negra, que selecionaram cuidadosamente as obras para oferecer uma experiência artística única aos visitantes.
SERVIÇO
O quê: ‘Mamáfrica – Ancestralidades africanas no Brasil e em Cuba’
Onde: CAIXA Cultural, na Rua Carlos Gomes, nº 57 – Centro
Quando: De 20 de setembro a 26 de novembro de 2023.
Visitação: Terça a Domingo, das 9h às 17h30
Realização: Instituto Alvorada Brasil, Barthô Naïf e Casa Hum
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Programação: www.caixa.gov.br/caixacultural