Mulheres que Inspiram: último episódio da temporada estreia no Mês do Orgulho LGBTQIA+ falando sobre acolhimento e como ser aliado da causa

As dificuldades que os profissionais LGBTQIA+ ainda enfrentam no mercado de trabalho é o tema abordado no quarto e último episódio da primeira temporada do podcast “Mulheres que Inspiram”, realizado pela Comgás, distribuidora de gás natural encanado. Na conversa, Maite Schneider, LinkedIn Top Voice, consultora de diversidade e co-fundadora da Transempregos – plataforma de oportunidades de capacitação e trabalho para pessoas trans -, é recebida por Carla Sautchuk, diretora de Operações e Serviços e embaixadora da diversidade na Comgás, e Joana Blumenschein, comunicadora e fundadora da A Casa Di Fusão.
No bate-papo, Maite conta como é estar à frente de projetos sociais voltados para a capacitação e empregabilidade de pessoas transgênero, compartilha boas práticas para líderes e profissionais que desejam fomentar a diversidade no ambiente corporativo.
No podcast, o debate gira em torno de perguntas importantes: o que é fundamental todos saberem para acolher a diversidade no dia a dia das empresas? Tem perguntas que não devem ser feitas? Há palavras que não cabem mais serem ditas? Qual o comportamento de um aliado nesse sentido? Segundo Maite Schneider, toda empresa tem que fazer um processo de conhecer de fato quem são os seus colaboradores e todas essas dúvidas são esclarecidas no podcast. “O aprendizado faz parte do tema da diversidade e da inclusão e quando eu, pessoalmente, aprendo, me sinto incluída e isso tem que ser usado pelas pessoas”, reforça Carla Sautchuk.
O quarto e último episódio de “Mulheres que Inspiram” está disponível nas principais plataformas de podcast, incluindo o Spotify, e também no YouTube da Comgás. Clique aqui para ouvir.
Sobre a Comgás
A Comgás possui mais de 20 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 94 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2,2 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.