LGBT Travel Connecting realiza abertura da primeira edição em Salvador
Na tarde desta quinta-feira (30), foi realizada a abertura da primeira edição do LGBT Travel Connecting, no Hotel Mercure, em Salvador.
O evento é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo da Bahia e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, entidade nacional que trabalha o fomento e o incremento do Turismo LGBTQIA+ no país.
Esta foi a primeira edição do roadshow organizado pela Câmara LGBT. A ideia é que outras regiões brasileiras também recebam o evento, que tem a proposta de fomentar negócios e levar conhecimento ao trade turístico local. O LGBT Travel Connecting usa da expertise da entidade que há seis anos organiza a Conferência Internacional da Diversidade, em São Paulo.
Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, abriu a programação ressaltando a importância do fortalecimento do turismo na capital baiana, principalmente com a retomada depois da pandemia. “A força do turismo da Bahia é muito grande, e estamos muito felizes com a nossa estreia do Travel Connecting aqui em Salvador, e essa parceria com a Secretaria de Turismo é o inicio de grandes projetos para o turismo baiano”, pontuou Gomes.
Mauricio Bacellar, Secretário de Turismo da Bahia, reafirmou o compromisso do Governo da Bahia em transformar o estado em um polo de turismo voltado para a comunidade LGBTQIAP+, com qualidade e diversidade em todos os setores. “O nosso compromisso é oferecer o melhor para os turistas da comunidade LGBTQIAP+ que escolhem Salvador, seja para o Carnaval, seja para férias. Queremos recebê-los com a mesma qualidade, para que cada um se sinta em casa”, declarou Bacellar.
O público participante do evento, com acesso gratuito, conheceu a força do turismo e os caminhos para receber bem o visitante LGBTQIAP+, e de como fidelizar esse público. Além dos números do pink money, roteiros turísticos e políticas de diversidade na rede hoteleira integraram o evento.
Seguindo a programação, nesta sexta-feira (1°), será realizada uma press trip com jornalistas e influenciadores, que irão visitar pontos icônicos da capital baiana e points da comunidade LGBTQIA+ na cidade.
