Literatura

No Circuito

Notícias

Projeto Prints for Pride 2022 destina 100% da renda às causas LGBTQIA+

Genilson Coutinho,
10/06/2022 | 11h06
Foto: Divulgação

Lançado em junho de 2020, o projeto Prints for Pride foi idealizado pelo editor Juliano Corbetta, criador da Made In Brazil Magazine, e pela fotógrafa Mariana Maltoni, com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção de casas de acolhida LGBTQIA+ durante a pandemia. Na edição de 2022, o projeto conta com o apoio inédito da Westwing Brasil, plataforma de casa, decoração e lifestyle.

Nas três edições, realizadas em junho e dezembro de 2020 e em junho de 2021, o projeto arrecadou mais de R$100.000 com a venda de fotos, pôsteres, moletons, camisetas e bonés. Na época, o valor arrecadado foi destinado à Casa 1 e à Casa Neon Cunha em São Paulo e à Casa Aurora em Salvador, centros culturais e casas de acolhimento LGBTQIA+. “A primeira edição presencial do Prints for Pride acontece dia 11 de junho, com foco em afetividades, que culminou em um livro cem beijos LGBTQIA+, que foram fotografados pela Mariana Maltoni”, conta Juliano Corbetta.

O livro retrata majoritariamente casais que se voluntariaram via Instagram em São Paulo e no Rio de Janeiro, trazendo assim grande diversidade de estilos, profissões e formatos de casais LGBTQIA+. “A representatividade de diferentes casais queer é ainda muito baixa na mídia, mesmo no mês do Orgulho, e esse projeto impresso visa mostrar todo o espectro de casais LGBTQIA+ não retratados normalmente pela mídia”, pontua Corbetta.

Para a Westwing, diversidade é uma pauta frequente internamente na empresa e a parceria com o projeto Prints for Pride visa reforçar o posicionamento da marca sobre o tema, também, publicamente. “Este ano nos sentimos prontos para passar uma mensagem mais coesa e coerente para os nossos clientes, nos associando a um projeto incrível e único. Nosso objetivo é fazer com que mais clientes e funcionários possam se ver e se sentirem representados”, afirma Adler Berbert, Head de Marketing e Conteúdo na Westwing Brasil.

Além do apoio financeiro, a Westwing também fará uma campanha no Clube com produtos exclusivos com a curadoria da Prints for Pride. “Parte das vendas desta campanha será revertida para as instituições apoiadas pelo projeto Prints for Pride”, destaca Berbert. “Além de apoiar, queremos trazer para os nossos clientes causas que estão alinhadas com a nossa missão que é levar beleza para o dia a dia das pessoas, em todas as suas diferentes formas”, finaliza.

O livro “100 Kisses” é uma edição limitada, impressa no formato 22x27cm, com capa dura de tecido, e terá 100% de sua renda revertida para a Casa Neon Cunha na região do ABC, em São Paulo. Todos os profissionais e pessoas retratadas no livro doaram seu tempo e imagem sem remuneração, por se tratar de um projeto beneficente. O livro será lançado em um evento beneficente, a partir das 14h, no dia 11 de Junho – uma semana antes da Parada do Orgulho de São Paulo. O lançamento será realizado na Instituição Cultural
Pivô, no edifício Copan, com uma exposição de imagens do livro e uma pop-up vendendo cópias do livro, bonés, moletons e posters e 100% da renda dos produtos à venda no lançamento será revertida a iniciativas LGBTQIA+.

AGENDA

LANÇAMENTO LIVRO “100 KISSES”

Data: 11 de junho

Horário: das 14h às 19h

Local: Pivô, Ed Copan – Av. Ipiranga, 200 – República, São Paulo – SP, 01046-010

Entrada gratuita

Sobre os fundadores – Prints for Pride:

Juliano Corbetta é formado em Design e Marketing de Moda Internacional pelo Fashion Institute of Technology em Nova York, e é o criador da Made In Brazil Magazine, única publicação independente de moda nacional no mercado há mais de dez anos, e a publicação masculina nacional de maior repercussão e influência internacional. Seus clientes incluem marcas globais importantes como Armani, Givenchy, Calvin Klein, Moschino, entre outras. Em 2019 lançou uma segunda publicação, SambaZine, focada em juventude e cultura LGBTQIA+ no Brasil, e pioneira em ser a única publicação de moda e arte no mercado com responsabilidade social, criando ações e parcerias com marcas com impacto positivo na comunidade que retrata.

Mariana Maltoni é uma das fotógrafas de moda mais importantes e renomadas da nova geração de fotógrafos nacionais, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Seus clientes incluem celebridades como Bruna Marquezine, Michelle Williams, Greta Gerwig, Sabrina Sato e Jodie Comer. Fotografou campanhas de moda e publicidade para marcas nacionais e internacionais.

Sobre o Westwing

Westwing é uma plataforma de casa, decoração e lifestyle. O modelo de negócios conhecido como shoppable magazine possibilita campanhas diárias de curta duração, milhares de novos produtos todos os dias no ar, marcas e oportunidades exclusivas, além de fartas doses de inspiração. Além deste, os clientes também têm acesso a uma curadoria de produtos diferenciada no WestwingNow. Desde março de 2020, a loja de decoração online oferece itens disponíveis a qualquer hora, por tempo ilimitado e com a garantia de uma entrega mais rápida. Em fevereiro de 2021, a Westwing se tornou uma empresa de capital aberto na B3. Para mais informações, acesse o site.