Em novo clipe, Gabriellê e Ingrid Martins celebram o amor entre mulheres
Celebrando o amor entre mulheres, Gabriellê acaba de lançar videoclipe para a doce e inédita canção “NEGUINHA”. Em parceria com Ingrid Martins, MC, poeta e também companheira da artista, a faixa reflete sobre a importância de abraçar a si mesma, antes e dentro de qualquer relacionamento afetivo.
“Essa é, sim, uma love song. Mas, nas entrelinhas, trago também um valioso lembrete de manutenção do autocuidado. Acredito que essa seja uma mensagem importante, sobretudo para nós, mulheres negras, que não fomos incentivadas socialmente a nos priorizar. Precisamos! Precisamos falar sobre o amor que não anula quem somos. Como canto nesse trabalho, não vá esquecer de ti”.
Para a versão audiovisual, assinada por Demobuda, imagens em preto e branco são intercaladas com takes mantidos em efeito negativo. Na produção musical, Filipe Gomes (também integrante do bando Aláfia, referência da cena autoral).
“Gosto de compor sobre coisas que me inquietam. Nesse momento, vivo uma relação que é muito leve. Eu e Ingrid trocamos e aprendemos muito uma com a outra. Isso é inspirador e acho importante dizer que “músicas LGBTQIA+” precisam ser naturalizadas e consideradas só músicas…pra quem quiser ouvir, pra quem quiser sentir”, destaca a artista que vem se movimentando como uma das principais apostas da música preta brasileira. Aqui, evidenciada por elementos do rap, neosoul e pop.
As influências de Gabriellê? Ícones como Michael Jackson, Tim Maia, Elza Soares, Liniker, Little Simz e Djavan.
SOBRE GABRIELLÊ
Artista paulistana de 25 anos, nascida na zona sul de São Paulo, Gabriellê canta, compõe, produz e está sempre em movimento. Suas canções abordam inquietações acerca do mundo e de si, mesclando melodias e harmonias do neo soul com letras rimadas e marcantes do rap e da música preta brasileira. Possui seu próprio selo musical, a Gaba Music, pelo qual faz a gestão de sua própria carreira e apoia outros artistas independentes. Participou em 2022 do reality Sobe Junto, da Budweiser, onde saiu como a vencedora, se tornando embaixadora da marca. Com alguns singles lançados nos últimos anos, entre eles Oxitocina e Wikipedianos, atualmente se prepara para divulgar seu primeiro álbum em 2022.