Notícias

Ouça este post.

Unijorge oferece atendimento vocal gratuito para população trans

Genilson Coutinho,
01/06/2022 | 19h06

O curso de Fonoaudiologia da Unijorge, em parceria com o AMADO – Núcleo de Apoio a Comunidade LGBTQIA+ da instituição, vai realizar atendimento vocal gratuito para transgêneros, nos meses de junho e julho, no Instituto de Saúde, campus Paralela. A ação social vai oferecer tratamento na construção da voz para auxiliar na identificação pessoal, por meio de uma maior conexão com a imagem do gênero com que se reconhece e promover mais confiança e segurança para falar em público.

Cada paciente irá passar por uma consulta inicial para avaliação e depois será feito o planejamento de tratamento, de acordo com as necessidades de cada indivíduo. O serviço será feito por alunos do curso com a orientação da professora Gabriele Gonçalves, preceptora do estágio de voz e abrange ainda fonoterapia para alterações vocais como rouquidão, dor na garganta e falhas na voz.

Os atendimentos acontecem às terças e sextas-feiras e para participar é necessário agendamento prévio, através dos telefones (71) 3206-8489 e (71) 99611-6919 (WhatsApp). No dia da consulta é obrigatório apresentar RG, CPF e Cartão do SUS.

Serviço:  Atendimento vocal gratuito para a população transgênero

Onde: Instituto de Saúde da Unijorge, campus Paralela

Quando: Nos meses de junho e julho,  terças e sextas-feiras 

Agendamento: (71) 3206-8489 e (71) 99611-6919 (WhatsApp).