MAM-Bahia abre com muitas atrações no feriado de (21)
Mais uma vez o Museu de Arte Moderna (MAM) se define como um dos mais importantes e atraentes centros artístico-culturais da Bahia. Neste feriado nacional de amanhã (21), o museu funciona plenamente com mais de seis atrações de várias linguagens artísticas e muito entretenimento.
Para começar, a exposição gratuita ENCRUZILHADA com mais de 400 peças e obras de arte e 100 artistas baianos, brasileiros e africanos de 24 etnias, fica aberta de terça a domingo, das 13h às 18h. Também estarão abertos nos mesmos horários o Espaço Lina e o Espaço Solar, além da Livraria Caramurê que vende os livros do MAM e publicações de arte (www.caramure.com.br). O Cinema do MAM e o Café Saladearte estão abertos todos os dias das 12h às 20h, com programação a no site http://saladearte.art.br/ e no instagram @saladearte_oficial.
No sábado (23) e no domingo (24), o Programa de Residência Artística do MAM apresenta o Acervo da Laje (https://www.acervodalaje.com.br/). No sábado (23), às 13:30h, eles promovem visita guiada gratuita na exposição ‘Subúrbio em Três Atos’ na Galeria 3, onde estão instalados. Às 16h do sábado (23) acontece performance musical com Shay Rizzo no Pátio do Flamboyant com entrada gratuita. E no domingo, às 15h, eles realizam ‘Oficina para Crianças’ também com participação gratuita e tendo coordenação de Zaca Oliveira. O Acervo da Laje é um espaço de memória artística, cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador, localizado na Enseada do Cabrito, mas durante as próximas semanas estará em atividade no MAM.
OFICINAS e MONITORES – Já as inscrições gratuitas para as ‘Oficinas do MAM’ (http://www.mam.ba.gov.br/oficinas-do-mam/) terminam no próximo dia 25 de abril. Outro caminho é acessar o site www.mam.ba.gov.br, na barra superior acessar o link ‘Educativo’ e depois o link ‘Oficinas’. São oferecidos três cursos: ‘Pesquisa e Criação’ (https://forms.gle/DHhLg2xMHq52U9E49); ‘Audiodescrição nas Artes Visuais’ (https://forms.gle/p8MGeQCgBjpHL93C8); e o curso ‘Como existir entre mundos’ (https://forms.gle/EWK4o1ktRYCrSYZv5).
E as inscrições para vagas no Programa de Monitores Amigos do MAM acontecem via link encurtador.com.br/exEY8. A iniciativa é voluntária, sem remuneração e disponibiliza certificado ao final da ação. São disponibilizadas 50 vagas presenciais e qualquer interessado pode se inscrever, independente de idade, gênero ou formação, só sendo imprescindível ser maior de 18 anos. No link os candidatos encontram uma ficha cadastral e as dúvidas são respondidas via floraproduz.mam@gmail.com ou telefone (71) 3117-6144.
Acesse: www.mam.ba.gov.br, redes sociais ou telefone (71) 31176132 e 31176139 (segunda a sexta, 9h às 12h e 13h às 15h). O MAM é um equipamento da Secretaria de Cultura/IPAC.