Episódio final de ‘Queen Stars Brasil’ revela o novo trio drag do pop brasileiro
O episódio final do reality show original da HBO Max, QUEEN STARS BRASIL, já está disponível na plataforma de streaming e revela o novo trio drag do pop brasileiro, que assinará um contrato com a Universal Music. Apresentada pelas artistas Pabllo Vittar e Luísa Sonsa, a produção segue com exibição semanal na TNT, toda segunda-feira, às 20h, com a final a ser exibida em 23 de maio.
A competição, que já pode ser vista na íntegra na HBO Max, promove desafios entre as drag queens participantes, que testam suas habilidades em dança, canto e performance. Ao longo da disputa, com a ajuda de convidados especiais, o júri formado por Vanessa da Mata, Diego Timbó e Tiago Abravanel avaliou e eliminou 15 candidatas chegando às cinco finalistas que compõem a grande final.
No oitavo e último episódio do reality, as queens finalistas se apresentaram em um formato clássico da cultura drag: o Lip Sync, o desafio da dublagem. Porém, em QUEEN STARS simular a performance não é o bastante. Em certo momento da música, as artistas tiveram que assumir o vocal e demonstrar sua potência.
Para a grande avaliação final, os jurados receberam o reforço de convidados especialistas do universo musical e da cultura pop: Preta Gil e Hugo Gloss. E para garantir aquela dose extra de brilho e glamour, o encerramento da temporada também contou com uma performance especial de Pabllo Vittar e Luísa Sonza que deixaram as emoções à flor da pele. O trio vencedor, além de fechar contrato com uma das maiores produtoras musicais do país, também foi premiado com o valor de R$100 mil cada.
*ATENÇÃO AOS SPOILERS*
As vencedoras da grande final de QUEEN STARS BRASIL são Diego Martins, Leyllah Divah Black e Reddy Allor, que desbancaram as competidoras Wes e Arquiza, e agora formam o grupo drag do pop, Pitayas. Com origens musicais vindas de uma mistura única de gêneros, que inclui sertanejo, MPB, ópera e hip hop, o trio sonha em viver da música e por meio da arte promover empatia e o respeito à cultura drag. Abaixo, mais sobre as vencedoras da primeira temporada do reality QUEEN STARS BRASIL:
TRIO PITAYAS
DIEGO MARTINS
Cidade natal: Campinas (SP)
Gênero Musical: Pop e MPB
Formação: É ator de musical e desde muito novo estuda teatro e teatro musical. Participou do Canta Comigo na Record TV e do X-Factor na BAND.
Sua drag: Durante a temporada de uma peça que estava em cartaz, chegava antes que todos no camarim, só para experimentar as perucas. O assessor do espetáculo também era drag e o incentivou. Diego gosta de dizer que é um modelo de drag alternativa pelas suas montações excêntricas. Acredita que sua barba natural seja seu maior diferencial por quebrar os padrões.
Instagram: di_egomartins
Tiktok: odiegomartins
Twitter: di_egomartins
Youtube: Diego Martins
LEYLAH DIVA BLACK
Cidade: São Paulo (SP)
Gênero Musical: MPB, Hip Hop e Ópera
Formação: Começou a fazer aula de canto em 2014. Sempre quis ser artista, mas se graduou em Educação Física.
Sua drag: Em 2004 se montou pela primeira vez. Aos 19 anos começou a fazer show e aos 21 anos ganhou um concurso. Sempre se inspirou nas cantoras e cantores pretos internacionais como Whitney Houston e Marvin Gaye. Por ter sofrido preconceito racial, quer usar sua arte para falar com empatia.
Instagram: leyllahdiva
Youtube: Leyllah Diva Black Oficial
REDDY ALLOR
Cidade natal: Olímpia (SP)
Gênero Musical: Sertanejo
Formação: O caminho de deixar a dupla que tinha com o irmão para ser Drag foi natural. Apesar de novo, tem bagagem musical e acredita muito em sua voz e trabalha nela constantemente.
Sua drag: Ser uma drag no sertanejo é algo novo e só com muita conversa conhece quebrar os paradigmas. Suas referências musicais são os cantores do sertanejo raiz. Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Bruno e Marrone. Afirma que ainda está conhecendo o universo pop, e seu maior sonho é conseguir viver da sua arte para ajudar sua família.
Instagram: reddyallor
Tiktok: reddyallor
Twitter: reddyallor
Youtube: Reddy Allor
QUEEN STARS BRASIL faz parte das mais de 100 produções locais Max Originals na América Latina previstas para estrear na HBO Max até 2023. O reality é uma produção original WarnerMedia Latin America realizada pela EndemolShine Brasil para a HBO Max.