Daniela Mercury processará Eduardo Bolsonaro por fakenews
A cantora Daniela Mercury afirmou que irá processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por crime contra a honra.
O motivo foi o fato do do filho do presidente ter postado um vídeo distorcido da cantora no Twitter insinuando que Jesus Cristo era “gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim”. No entanto, ela estava falando do cantor Renato Russo, que morreu em 1996, além de que as imagens utilizadas são antigas, de três anos antes.
Na publicação, que já foi excluída, Eduardo Bolsonaro escreveu : “Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”.
A referência ao Renato Russo aconteceu em um show de Daniela Mercury em um show ocorrido em Garanhuns (PE) em julho de 2018. Na ocasião, o governo de Pernambuco tinha cancelado a apresentação da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, em que a atriz trans, Renata Carvalho, interpretava Cristo nos dias atuais como travesti. Como protesto, Daniela Mercury se solidarizou com ela.