Notícias

Ouça este post.

Nimbi realiza doação de notebooks para Transempregos

Genilson Coutinho,
07/04/2022 | 14h04

 A Nimbi, empresa especializada em soluções de tecnologia, anuncia uma ação social na qual realizou a doação de 18 notebooks para a Transempregos, plataforma voltada para a empregabilidade de pessoas transgêneras. Segundo Carolina Cabral, CEO da Nimbi, o objetivo é valorizar o projeto e permitir que as pessoas possam trabalhar e fazer cursos com o equipamento adequado.

A Transempregos já conta com mais de 22.500 inscritos de todos os estados brasileiros. O Projeto busca transformar a realidade de milhares de profissionais por meio de oportunidades de trabalho em diversos setores. A Nimbi é parceira da Transempregos desde o ano passado, e tem como política abrir todas as oportunidades para atração de talentos sem nenhum tipo de discriminação. “A diversidade é essencial para construir ambientes de trabalho melhores, mais criativos e disruptivos. Sem inclusão e respeito às diferenças, não há meios de promover a inovação”, reflete Carolina.

A Nimbi já realizou a contratação de 3 colaboradoras por meio da parceria, dentro do modelo de recrutamento da TransEmpregos. “Nossa equipe de Recursos Humanos foi preparada e orientada para garantir que as vagas dentro da Nimbi sejam preenchidas respeitando a diversidade”, diz a CEO.
Hoje, a TransEmpregos conta com 1750 empresas parceiras, sendo que as últimas 193 ingressaram no projeto nos últimos dois meses. Criada no final de 2013, trata-se do mais antigo programa de empregabilidade para pessoas transgêneras no Brasil, oferecendo currículos de profissionais especializados, de forma gratuita, nas mais variadas áreas de atuação.

O objetivo da plataforma é unir empresas de todos os portes ao seu banco de dados e sua rede de pessoas. A TransEmpregos é gratuita tanto para os usuários quanto para empresas e conta com uma cartilha que explica, de modo bem didático, a questão da empregabilidade de profissionais trans — incluindo as principais dúvidas e resoluções. Para se cadastrar, basta preencher um formulário disponível no link.

“Queremos aproveitar da melhor maneira possível a experiência que estamos vivendo com a TransEmpregos para criar um ambiente verdadeiramente acolhedor e inclusivo. Estamos muito felizes e orgulhosos desta parceria e desejamos que ela seja frutífera, além de transformar o cenário das empresas de tecnologia do nosso país, por meio do exemplo e da nossa iniciativa”, encerra Carolina.