Música

Ouça este post.

Podcast de Feira de Santana busca visibilizar a cultura LGBTQIA+

Genilson Coutinho,
18/02/2022 | 13h02
Foto: Divulgação

Pensado para ser um espaço de troca, aprendizado e muito talento, o “Toca do Sertão” é o novo podcast de Feira de Santana. Durante as terças e quintas o programa receberá personalidades LGBTQIA+ cruciais para o fomento da cultura do interior do estado. Os episódios estarão disponíveis a partir de terça-feira (22) em formato de áudio no Spotify e em vídeo no Youtube, com legendas e traduzidos para a língua brasileira de sinais. Para acessar os links, acompanhe o Instagram @tocadosertao075.
Apresentado por Uma Ariel e Gabriel Viana, os temas centrais dos episódios discutem cultura, mas haverá encaminhamento para subtemas como música, artes visuais, drag queens, moda, política e educação, sempre buscando compreender mais a fundo cada personalidade que fortalece a cultura nesses setores.  O último episódio será lançado no dia 10 de março.  

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da LeiAldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais das categorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória e Tradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformas de streaming para realização das propostas.