NIVEA lança produtos edição especial em prol da luta LGBTQIA+
NIVEA, a marca especialista em cuidados com a pele, lança sua Campanha Orgulho, que terá pontapé inicial em 17 de maio, dia Internacional da Luta Contra a LGBTQIA+fobia. A data é um marco para a comunidade, pois, neste dia, o termo “homossexualismo” – com tal sufixo “ismo”, empregado para classificar algumas doenças -, deixou de ser usado e foi excluído pela OMS da Classificação Estatística Internacional de Doenças e problemas relacionados com a saúde (CID).
A NIVEA está em uma jornada de conscientização da sociedade em combater a LGBTQIA+fobia e serão apoiadas iniciativas de organizações e coletivos LGBTQIA+ que tenham impacto na comunidade que recuperam a dignidade e a segurança das pessoas. Para iniciar este amplo projeto, se aliou com a ALL OUT, ONG global de defesa dos direitos da população LGBTQIA+, para arrecadar fundos através da doação de cem por cento do valor do lucro das vendas de dois produtos em edição limitada ‘Orgulho’ e destinar a ONGs e Coletivos que trabalham com o cuidado físico, emocional, acolhimento psicológico e capacitação de pessoas LGBTQIA+.
As iniciativas
Dia 17, será o marco inicial das ações de NIVEA, que traz Ana Carolina Apocalypse estrelando capa digital da Marie Claire. O veículo, de âmbito nacional, dará visibilidade a história da mulher trans, e fomentará a discussão sobre o tema, dando visibilidade à causa, uma forma de acolher a comunidade LGBTQIA+. O tema é destaque na programação da revista por 8 horas. Entre 12h e 20h Marie Claire trará debates e assuntos relevantes para a comunidade, com entrevista exclusiva de Ana Carolina Apocalypse, inserções nas redes sociais, finalizando o dia em uma live com Pietra de Pinho, Bru Andrade e Muro Pequeno, também da comunidade onde trarão reflexões importantes e muita informação.
De acordo com Laura Ancona, diretora de redação da publicação, é papel da Marie Claire discutir e contemplar, com frequência, assuntos relevantes e debates recentes sobre a comunidade LGBTQIA+ desde que a revista nasceu no Brasil, há 30 anos. “Em 2018, por exemplo, fizemos a primeira capa de um título internacional com um casal real de mulheres lésbicas, com a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, que foi muito bem recebida pela nossa comunidade”.
No mesmo dia, produtores de conteúdo que representam a diversidade dentro da Comunidade LGBTQIA+, falam sobre a relevância do dia 17 de maio, o orgulho dos avanços conquistados até aqui e dos preconceitos ainda existentes, e do caminho longo ainda a ser percorrido. São eles: Pietra de Pinho, Bru Andrade, Daniel Bovolento, Murilo Araujo, Lucas Santos e Bielo Pereira.
A ideia é ter esse time para amplificar a mensagem, dar voz às pessoas da comunidade, trazer a reflexão do tema e a ressaltar importância da data na Luta Contra a LGBTQIA+fobia, além de anunciar a parceria de arrecadação de fundos junto à ONG ALL OUT.
A causa
A ALL OUT luta pelos direitos da população LGBTQIA+ desde 2010, por isso foi selecionada pela NIVEA para destinar a doação a ser feita pela NIVEA para dez ONGs voltadas à causa e que trabalham com o cuidado físico, emocional, acolhimento psicológico e capacitação de pessoas LGBTQIA+. De acordo com Leandro Ramos, Diretor Regional da ALL OUT na América Latina, a instituição trabalha na defesa dos direitos LGBT+ no Brasil e no mundo todo. “Ficamos contentes de ver uma marca do porte de NIVEA reconhecendo a importância e urgência dessa pauta e colocando recursos muito necessários em iniciativas de apoio a pessoas LGBT+ em todo o país. Também achamos importante que esta iniciativa seja parte de um esforço mais amplo por parte da empresa, que não se limita ao mês do Orgulho ou à comunidade LGBT+”, diz.
Lançada em junho, mês do orgulho LGBTQIA+, as novidades permitirão sentir o orgulho na pele, um convite aos consumidores se conectarem ao propósito e participarem ativamente da ação que vai contribuir para a transformação social, através da compra de dois produtos em edição limitada: a icônica latinha azul e o exclusivo hidratante labial Soft Rosé, onde 100% do lucro das vendas serão revertidas à ONG.
Para a diretora de marketing da NIVEA, Andréa Bó, a data é de grande significado para todos e todas, mas principalmente para a comunidade LGBTQIA+. “A NIVEA está revelando esse ano o seu propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões e acredita que toque humano pode transformar vidas por meio do cuidado, proteção e acolhimento, melhorando a autoestima e o bem-estar, além de aproximar ainda mais as pessoas. Historicamente, a população LGBTQIA+ é motivo de preconceito e violência, principalmente com pessoas trans. Queremos que através do toque que cuida e acolhe, construir vínculos e viabilizar a transformação social e, por isso, a importância de valorizar o cuidado que vai além da pele. Esta parceria com a All Out faz parte de uma iniciativa muito maior. Estamos muito orgulhosos em iniciar essa Campanha em prol da comunidade.”, finaliza.
Os produtos de edição limitada ‘Orgulho’ estarão disponíveis, até final do estoque, nas farmácias e supermercados de todo Brasil em junho, com valor sugerido de R$ 22,90 o Creme NIVEA e R$ 17,90 o hidratante labial Soft Rosé.
Saiba mais: https://www.nivea.com.br/nivea-pride
Sobre a NIVEA
O cuidado é a essência da NIVEA há mais de 100 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes. A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele. Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.