Espetáculo Coisa de Viado estréia temporada em São Paulo no Dia Internacional de Combate a Homofobia
O Espetáculo Coisa de Viado chega a São Paulo no Dia Internacional de Combate a Homofobia (17.05), e com muita provocação, lacração faz uma curta temporada na cidade paulistana, com apresentações previstas para os dias 17 e 18 de Maio, às 21 h, no Teatro Cia. do Pássaro – Voo e Teatro, e promete tirar muitos risos e reflexões, com atuações performáticas e um texto contemporâneo, bem humorado e interativo.
Coisa de Viado faz uma chamada sensível ao público sobre questões importantes do universo LGBTQ+ tirando o véu de temas como diversidade de gênero, transexualidade, lgbtfobia, homoafetividade, invisibilidade lésbicas, com foco étnico/racial trazendo a reflexão sobre a “BICHA PRETA DA FAVELA” apontando estigmas e opressões vividos por gays, lésbicas e trans negras.
A performance dos atorxs em cena pretende envolver os espectadores, através da memória afetiva e de suas vivências, para refletir sobre o tema. Com risadas, ironias, questionamentos, maquiagens, cores, aromas e lacração, levará o espectador a uma descoberta sobre o que cada um pode encarar como Coisa de Viado em seu dia a dia.
O espetáculo é encenado pela equipe artística da Bumbá – Escola de Formação Artística – situada em Salvador/BA, que este ano completa 10 anos de existência.
FICHA TÉCNICA
Atorxs: Edivânia de Jesus, Eugênio Lima, Ícaro Oliveira, Islânia Almeida, Gabriel Santos, Jessy Andrade, Vitor Nascimento.
Encenação: Rino Carvalho
Dramaturgia: Eugênio Lima e Rino Carvalho
Figurino: Rino Carvalho
Maquiagem: Rino Carvalho
Maquiadora: Islânia Almeida
Iluminação: Nathan Lemos
Direção de Produção: Roberto Filho
Produção Executiva: Icaro Oliveira
Op. de Som: Roberto Filho
Fotografia: André Marinho e Luís Sacramento