Arte e Exposições

No Circuito

40 anos de carnaval em exposição no Salvador Shopping

Genilson Coutinho,
21/02/2019 | 23h02

Daniela Mercury, em 1993 (Foto: Alice Ramos/Arquivo Correio)

Quem poderia prever que há 40 anos nasceria o bloco-afro Olodum? Ou que, em 1979, o bloco Camaleão desfilaria pela primeira vez na avenida?

 Momentos como estes e muitos outros estão retratados na exposição Cenas de Carnaval, que acontece até o próximo dia 26 de fevereiro, das 10h às 22h, com visitação gratuita, no Salvador Shopping – L1, em frente à loja Leader.

 Com curadoria assinada por Márcio Costa, editor de fotografia do Correio, e do jornalista Ivan Dias Marques, a exposição multimídia reúne mais de 200 fotografias para contar, em uma viagem no tempo, a história e a essência do Carnaval sob o olhar do jornal.

 Viva, intensa e com cenas icônicas, a mostra é a primeira ação da programação em comemoração aos 40 anos do Jornal Correio, propondo ao público a vivência por um caminho histórico, cheio de afetividade e nostalgia, de forma surpreendente, sensível e inédita.

 Realizado pelo jornal Correio, Cenas de Carnaval faz parte do calendário de comemorações dos 40 anos do veículo de comunicação. A exposição é oferecida pelo Bradesco, com patrocínio do Hapvida e apoio de Vinci Airports, Fieb, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova e Sebrae.

 Curadoria

 A seleção fotográfica traz imagens de artistas que fizeram a história do Carnaval, como Daniela Mercury, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Igor Kannario, Durval Lelys, Luiz Caldas, Bell Marques, Margareth Menezes, Márcio Victor à frente do Psirico, Xanddy com o Harmonia do Samba, Léo Santana, Olodum e Ilê Aiyê. Foram selecionados momentos históricos como a Banda Didá homenageando Neguinho do Samba no Campo Grande, Jimmy Cliff no Olodum, Carlinhos Brown regendo a percussão da Timbalada e o encontro de Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Caetano Veloso, entre muitos outros.

SERVIÇO

Exposição Multimídia Cenas de carnaval

Até o dia 26 de fevereiro

Salvador Shopping – L1 Próximo à loja Leader

Das 10h às 22h

Visitação gratuita