24ª edição do Victor-Vitória, um dos concursos de beleza gay mais tradicionais da Bahia, em 2024 volta ao palco do recém inaugurado Centro de Cultura João Gilberto, no dia 20 de abril, em Juazeiro – Bahia.
O concurso, que ao longo dos mais de 20 anos de história se tornou referência da beleza gay no Vale do São Francisco, na revelação de diversos artistas, já premiou os melhores atores transformistas da região.
As candidatas representantes das cidades de Juazeiro, Sento Sé, Casa Nova, Remanso e Petrolina estarão na disputa pelo título de beleza gay da região.
A organização do evento promete muito luxo, e presenças de grandes nomes do cenário nacional, como já é tradição. Mas tudo ainda segue em negociação e ritmo acelerado.
O espetáculo tem direção e realização do bailarino, coreógrafo e pedagogo, Geraldo Pontes, idealizador da competição.
Ao longo da sua história, o concurso VICTOR-VITÓRIA sempre trouxe nos seus pilares a valorização da arte transformista do Vale do São Francisco, e o combate à LGBTfobia.
Este ano, além dos grandes espetáculos, o letramento e informações sobre diversidade e combate à LGBTfobia estarão ainda mais fortes durante a palestra sobre Diversidade, que será realizada pelo ativista LGBTQIAPN+ Genilson Coutinho, para as candidatas, artistas e lideranças da cidade, com o objetivo de fortalecer o combate à LGBTfobia em Juazeiro e região.
A 24ª edição do concurso Victor- Vitória foi contemplada pela
Lei Paulo Gustavo, na modalidade Curta-metragem áudio visual.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.